Laterais 2019: São Paulo deveria correr atrás de Guga e Dodô

As laterais direita e esquerda são posições que o São Paulo deverá se reforçar para o ano que vem. A diretoria Tricolor avalia que a melhoria no plantel para 2019 passará pela aquisição de mais opções para essas duas posições.

 

Atualmente o Tricolor só tem Bruno Peres para lado direito e mesmo assim o jogador, emprestado junto ao Roma, ainda não conta com total confiança do torcedor. Araruna quebra um galho por lá e até Hudson já jogou na posição em casos extremos, mas a necessidade de reforço é imediata. Na esquerda, Reinaldo conta com a sombra ‘confortável’ de Edimar e o setor também precisaria ser reforçado.

 

Oficialmente o Tricolor não abriu negociação com nenhum lateral mas especula-se que o lateral do Fluminense Léo Pelé, atualmente no Bahia, seja boa opção para a esquerda. Penso que o clube deveria ir atrás de Dodô, lateral que atualmente joga pelo Santos e pertence ao Sampdoria, da Itália. O lateral dificilmente permanecerá na Vila e é alvo de clubes como o Flamengo e o Corinthians. De técnica apurada, ele cairia bem na esquerda ou, no mínimo, faria uma imensa sombra a Reinaldo. Seu estilo me lembra, guardadas as devidas proporções, o de Leonardo, jogador do Tricolor na década de 90. Vale lembrar que Junior Tavares, outro lateral esquerdo do Tricolor, está emprestado pela mesma Sampdoria. Que tal um rolo aí?

 

Na direita, pelas opções do mercado minha sugestão é, ou um movimento forte na busca de Edílson (Cruzeiro) ou a briga pela contratação do jovem Guga, do Avaí. O lateral de 20 anos chamou a atenção pelas boas atuações no Catarinense e também no Brasileirão da série B. No momento acho o atleta mais viável e promissor para a posição.

 

Os dois (ou três) jogadores estão valorizados no mercado mas são promessas (ou garantias) de bons investimentos, tanto dentro como fora de campo. E atualmente o São Paulo precisa mais de rendimento nos gramados que fora dele.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.