Caíque: multicampeão, adaptado na lateral e com contrato até 2022!

O jovem Caíque está em estado de graça. O lateral esquerdo da base Tricolor sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Aspirante (sub23) no último sábado e nesta última terça-feira conquistou a Supercopa sub20 no Allianz Park, reduto onde o profissional ainda não venceu desde a inauguração.

 

No início de sua carreira, Caíque começou como meia-atacante. Foi campeão do Sul-Americano Sub-17 de 2015 com a seleção brasileira e pelo São Paulo já faturou inúmeros troféus, como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista sub-20 em outros anos. Hoje, adaptado a lateral, ele foi peça fundamental na final contra o Palmeiras, em que o clube atuou boa parte da partida com dez jogadores.

 

Pelo profissional já são sete jogos com a camisa Tricolor, seis no Campeonato Paulista e um pela Copa do Brasil. Todos jogando no lado de campo em direção ao gol. Caíque não teve atuação excepcional mas muitos torcedores lembram dos bons jogos ou pelo menos da entrega em campo nos poucos minutos das partidas.

 

Com contrato renovado com o Tricolor até 30 de junho de 2022, o atleta de dezenove anos foi até destaque na SPFC TV em maio. Veja aqui a matéria feita com Caíque.

 

Sinceramente não vejo motivo para contratação de mais um lateral esquerdo com a prata da casa voando e conquistando dois títulos em menos de uma semana pelo clube. O São Paulo está em negociação com o Fluminense por Léo e conta com Reinaldo e Edimar no elenco principal.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.