Torcida Organizada antecipa 2019 e avisa: “a cobrança será geral”

A Torcida Independente, a maior torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, antecipou 2019 antes mesmo do início do jogo contra da Chapecoense, na Arena Condá, e fez duras críticas aos gestores do clube.

 

Em nota oficial no Instagram, a torcida salientou presença no último jogo do Campeonato Brasileiro e, com exceção de André Jardine, cobrou todos no clube: presidente Leco, conselheiros e diretores.

 

Sobre Leco, a Independente lembrou o histórico fracassado, incluindo as saídas de Muricy e Rogério Ceni. Sobre os gestores de futebol Raí, Ricardo Rocha e Lugano, a organizada reconhece todos como ídolos mas atualmente desenvolvem trabalho medíocre como cartolas. Nem mesmo os conselheiros foram poupados: segundo a nota, o Conselho pensa mais em si que no clube. “Vivam o São paulo como vivemos” é a frase que resume a nota e o sentimento do torcedor.

 

Leia a nota oficial completa abaixo:

 

View this post on Instagram

Nota Oficial – Já vivemos 2019 O São Paulo vai jogar a última do ano. A Independente, como sempre, está na estrada. Onde o Tricolor está, estamos juntos. Na boa e na ruim, acima de qualquer título, está o São Paulo Futebol Clube. Mas isso não significa o suficiente. Somente nossos esforços, da torcida como um todo, levamos como honra e orgulho, para o ano seguinte. Chega. A cobrança é geral. Presidente Leco, até quando um fracasso, em todos os cargos que ocupou. A saída dos ídolos eternos, Muricy e Ceni, nas costas. As campanhas contra rebaixamento. Não aceitaremos mais vergonha. Diretoria de ídolos. Jogador é jogador. Dirigente é dirigente. Jogaram muito e representaram, mas estão cartolas medíocres. Honrem o salário. Conselheiros, pensam neles e não no clube. Torcida quer que somente a Independente proteste, por que não protestam? Por que sempre temos que ser os responsáveis? Na hora do modinha Libertadores comprar ingressos é como se tudo estivesse certo. Na hora de jogar Paulista, somem. Vivam o SPFC como vivemos. Jardine tem nosso apoio. Apesar que preferiamos técnico experiente e malandro de vestiário. Porque esse elenco tá cheio de esperto, que estamos de olho. Todos são culpados! Menos quem sofre de verdade e por estes, a Independente seguirá no bom combate tricolor. 2019 já começou pra nós. A cobrança não vai poupar ninguém. A Diretoria

A post shared by TORCIDA INDEPENDENTE OFICIAL (@torcida_independente) on

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.