Ronaldão: um ótimo nome para a coordenação de futebol do Tricolor!

Ricardo Rocha já não é mais coordenador de futebol do São Paulo. Para o seu lugar o clube pensa em algumas possibilidades no mercado da bola. Uma delas é Ronaldo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Ronaldão.

 

A maioria da torcida conhece ou pelo menos ouviu falar de um dos zagueiros mais icônicos do Tricolor. Com passagem entre 1986 e 1993 pelo clube, Ronaldão tornou-se um dos maiores símbolos das conquistas do São Paulo no início da década de 1990. Campeão brasileiro em 86 e 91, Paulista em 87, 89 91 e 92, campeão da Libertadores em 92 e 93, Campeão Mundial em 92 e 93, Copa continental 92 e 93, Supercopa 92 e Recopa 93 pelo São Paulo e tetra-campeão na Copa do Mundo em 1994. Como jogador, Ronaldão ganhou mais títulos até que o ídolo Raí. Porém, o que poucos sabem é que ele já exerceu o cargo de coordenador de futebol na Ponte Preta. É visto no meio como profissional tarimbado, de bom relacionamento com os jogadores e forte identificação com o Tricolor.

 

Ronaldão seria disparado o nome mais adequado para o cargo. Depois da saída de Raí para o Paris Saint Germain, foi ele que comandou o vestiário do Tricolor como jogador. Ronaldão poderia muito bem exercer as funções que Rocha exerceu ao longo deste ano: auxílio na tomada de decisões do futebol, elo entre a diretoria e os jogadores, trabalho de vestiário e renovação de contratos da base. Com ele, mantém-se uma base de diretores boleiros, honestos e vencedores dentro das quatro linhas. Acredito ser um passo para possíveis futuras conquistas.

 

A título de curiosidade: segundo o Portal UOL, Ricardo Rocha foi um dos grandes responsáveis pelo andamento da renovação do contrato do jovem Luan: o volante assinou novo vínculo até 31 de dezembro de 2022. O antigo era válido até 30 de setembro de 2019.

 

Se eu pudesse escolher, não titubearia: Ronaldão na cabeça!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.