Convocação para o Sul-Americano Sub20 pode criar saia justa no Tricolor

O zagueiro Walce, o volante Luan, o meia Igor Gomes e o atacante Toró foram convocados pela seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria, que será disputado no início de 2019, no Chile. A apresentação deverá ser realizada no dia 17 de dezembro e os preparativos irão até 13 de janeiro, dias antes da estreia, dia 19, contra a Colômbia.

 

O problema é que todos eles estão de sobreaviso para integrarem o elenco profissional do Tricolor que estará nos Estados Unidos, na pré-temporada Tricolor que coincide com a Florida Cup 2019. Todos foram, inclusive, orientados a tirar o visto americano.

 

A jornalista Aline Fanelli publicou em seu Twitter que, a princípio, o São Paulo não pensa em pedir liberação do quarteto pois entende que é uma valorização para os garotos, mesmo não sendo data FIFA.

 

 

Penso que há, no mínimo, conflito de interesses esportivo e econômico caso os quatro sejam liberados do São Paulo para a seleção. Luan, por exemplo, é cotado para ser titular do clube neste início de 2019 e faria falta para Jardine e a comissão técnica na pré-temporada. Valorizar os jovens é importante para o clube mas a questão esportiva para o time vem antes.

 

Se a convocação para a seleção Sub20 for atrapalhar 1% a comissão técnica profissional, isso é, se faltar gente para compor treino nos Estados Unidos ou se algum for ser utilizado de fato no início do ano no time titular ou reserva, melhor não liberar. Só a título de curiosidade: Vinicius Junior está fora da lista do Sul-Americano pois o Real Madrid não aceitou liberar o jogador para a competição.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.