Adidas dá um passo seguro ao utilizar o azul celeste no terceiro uniforme

Imagem de capa: Islamer Reis – Kitmaker e designer Amazon PES Edit.

A Adidas finalmente fará a roda girar no São Paulo. Após a saída definitiva do Palmeiras no final de 2018, a fornecedora de materiais esportivos prevê a regularização dos trabalhos em 2019, com linha de treino e viagem feitos em tempo adequado, além da terceira camisa (de jogo) na cor azul celeste, sonho antigo de muitos torcedores.

 

Antes de mais nada, a imagem que ilustra o post não é oficial, portanto não traduz fielmente o que será o novo terceiro uniforme do São Paulo deste ano e o primeiro a ser lançado pela Adidas. Porém, é uma versão alinhada com o que a marca alemã pretende lançar em meados de agosto, após a Copa América.

 

Anunciada as pressas no ano passado e com dificuldades de início de operação, a marca sabe que precisa recuperar espaço no sentimento do são-paulino e, ao mesmo tempo, rentabilizar a parceria com o Tricolor. Por isso, para minimizar erros, ela recorrerá a um expediente bem sucedido no passado para alavancar as vendas deste ano: a enorme identificação do torcedor com o “azul celeste” uruguaio.

 

A referência aos ídolos uruguaios não deixa de ser um lugar comum quando se trata de São Paulo, porém é um passo mais que seguro para garantir boas vendas. Basta lembrar o grande sucesso de vendas da linha “Deuses da Raça” lançada pela Reebok. As camisas são lembradas até hoje e disputadas como uma dividida do Diós Lugano no mercado de compra e venda de artigos Tricolores.

 

 

Com a lembrança celeste, a Adidas também aproveita o gancho da Copa América a ser realizada no país. Além da terceira camisa e dos tradicionais uniformes de jogo, a marca promete lançamento de uma boa linha de treino e viagem, desta vez com produtos planejados com mais tempo. O são-paulino, frustrado com o início cambaleante e ávido por consumir produtos da Adidas, agradece!

 

 

Confira um pouco mais sobre o planejamento da Adidas aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.