Lucas Perri: a maior transferência de um goleiro brasileiro para a Europa

A Inglaterra será o destino de Lucas Perri.

 

O São Paulo negociou o jogador com o Cristal Palace, um dos clubes interessados no jovem goleiro. O acordo, inicialmente um empréstimo até o final da temporada européia, tem os direitos fixos em 7 milhões de euros e o Tricolor ainda fica com 20% para uma futura venda. Se a venda for consumada no meio do ano, o clube promoverá a maior transferência de um goleiro brasileiro para o exterior em toda a história do futebol brasileiro.

 

São Paulino de coração, Perri inicialmente preferia tentar atuar pelo clube que o formou. Porém, com a contratação de Tiago Volpi, somada as várias propostas recebidas e a receber, tanto o jogador como o clube optaram pela transferência como melhor alternativa para todas as partes.

 

Eu lamento a saída precoce. Perri será mais um goleiro que sairá sem um minuto de jogo pelo profissional. Ederson (Manchester City) e Everson (Ceará) são outros dois exemplos de base Tricolor e sucesso fora do clube. Mas também há casos de goleiros com carreira discreta fora do clube. Não há como prever.

 

De qualquer forma os R$ 30 milhões de reais serão boa parte de tudo que o Tricolor precisará para cumprir a meta financeira sem se desfazer de boa parte do seu elenco, como em outros anos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.