Ajax decidiu futuro de David Neres e a notícia não é boa para o Tricolor

O Ajax definiu a permanência de David Neres na Holanda nesta quinta-feira.

 

De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, o diretor de futebol do clube confirmou a permanência do brasileiro até o final da temporada européia, mesmo com o chinês Guangzhou Evergrande sinalizando incríveis 43 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões) pela contratação.

 

É uma boa notícia para aqueles que torcem pela permanência do jogador na Europa, porém uma péssima notícia para o São Paulo. Caso a negociação fosse concluída, o Tricolor teria direito a cerca de R$ 42,5 milhões entre direitos econômicos (20%) e o mecanismo de formação de atleta (3%). O valor é metade do previsto de vendas de atletas para este ano e ajudaria muito o clube a não se desfazer de algum jogador para manter a previsão orçamentária.

 

Um dos motivos citados pelo De Telegraaf para a recusa do Ajax foi a venda do jovem Diego Lainez para o Betis. O clube holandês usaria parte do que receberia de Neres para a contratação do mexicano sensação do América (MEX) mas o Betis foi mais rápido.

 

Não creio que Neres receberá uma proposta tão alta como essa mas vale torcer para que o jogador cresça de produção no Ajax para que chame a atenção do velho continente. O Borussia Dortmund manifestou interesse por Neres em 2017 mas não retomou negociações no ano passado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.