Manifesto #TemSaída une Trio de Ferro de SP contra feminicídio

A Prefeitura da cidade de São Paulo, em parceria com os três principais clubes da cidade (São Paulo, Palmeiras e Corinthians) lançaram um Manifesto nesta quinta-feira. A assinatura da parceria ocorrerá às 14h30 na sede da Prefeitura de São Paulo.

 

O Manifesto se chama Tem Saída (#TemSaída) e procura unir e conscientizar os clubes e seus torcedores a lutarem contra o feminicídio, ato de cometer crimes de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, com definições que variam dependendo do contexto cultural.

 

Leia o Manifesto completo no site da Prefeitura.

 

Ainda não conheço as atividades práticas do Manifesto mas o Blog São Paulo Sempre dá apoio total a este tipo de ação. Nada é mais bonito no futebol que a festa das suas torcidas no estádio e isso inclui toda a sociedade: homens, mulheres, brancos, pretos, amarelos, heteros, homos, cristãos, judeus, ateus e todas as outras definições que possam existir.

 

Só conseguiremos construir um mundo mais justo, confortável e com respeito à partir da consciência e dos atos de cada cidadão. A gente aqui torce para a paz nos estádios, mas temos que dar o exemplo prático respeitando o torcedor do próprio time ou mesmo o adversário, tanto nos estádios como nas ruas ou na internet. Brincadeira sim, ofensas e violência gratuita, nunca! A festa e a paz é um desejo de todos.

 

Para saber mais sobre o programa #TemSaída acesse este link ou mande um email para [email protected]

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.