Aproveitamento ruim e pressão histórica desafiam Jardine em 2019

Assim como o elenco do São Paulo, André Jardine estreará de vez como técnico do clube em um início de temporada neste sábado diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista 2019.

 

Muita esperança está depositada no trabalho do multi-campeão das categorias de base, mas também muita desconfiança. Isso porque o técnico tem um péssimo aproveitamento desde que foi efetivado no cargo, no final do ano passado. Foram sete jogos com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 23% dos pontos disputados.

 

A torcida tem Jardine como um profissional altamente capacitado por suas conquistas mas muitos torcedores também o consideram ‘verde’ para o cargo, ainda mais com uma diretoria que tem um histórico recente de demissão sequencial de técnicos. No popular, o torcedor teme que Jardine seja queimado no cargo principal da comissão técnica do clube com possíveis números negativos neste início de temporada.

 

Além disso, existe a enorme pressão sofrida pelo clube por causa da estiagem de títulos. Muitos acreditam que o técnico não tem as costas largas para se manter no cargo caso os primeiros resultados não sejam positivos como se espera.

 

Acredito que Raí, por ter bancado Jardine desde a sua efetivação, tem convicção total para mantê-lo no cargo, mesmo pressionado pela necessidade imediata de resultados. Pressão de torcedores, conselheiros e até do presidente do clube. Sabemos que, por mais que Leco se mantenha distante do futebol, é ele que tem a caneta nas mãos.

 

Além de Jardine, Raí também sabe da sua responsabilidade como diretor neste momento. O fato é o São Paulo precisa dar uma resposta rápida e eficaz neste início de ano. Impor a filosofia de jogo não será o bastante: é preciso vencer os jogos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.