Antony sobra na Copinha e vira boa sombra para Helinho no profissional!

O São Paulo mais uma vez está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos maiores responsáveis pela boa fase do Tricolor na competição já é “velho” conhecido da torcida: Antony.

 

Paulistano prestes a completar 19 anos em fevereiro, o atacante assumiu a responsabilidade do protagonismo após a lesão de Gabriel Sara. Antony é lapidado desde os onze anos no Tricolor, passando por todas as categorias de campo: sub11, sub13, sub15 e sub17. Um dos seus grandes feitos foi o título de melhor jogador na J League Challenge, conquistada pelo clube em 2017.

 

A vitrine da Copinha 2019 é muito importante para Antony, mesmo já treinando no elenco principal. O jogador não fica escondido entre os profissionais, ganha experiência em campo e dá um importante “cartão de visitas” para o torcedor, garantindo mais segurança para a transição a categoria principal.

 

Outro aspecto importante da ascensão de Antony. Com ele sobrando na Copinha, Jardine tem mais uma opção importante para a direita e Helinho ganha uma boa e providencial sombra no profissional. O atual camisa 11, poucos meses mais novo que Antony, também possuiria idade para a Copinha mas ficou no elenco de cima. Ele é considerado pelo clube uma das maiores promessas da geração 2000.

 

Em suma, todo mundo ganhará com a ascensão de Antony e competição saudável entre os ele e Helinho pelo lado direito do Tricolor. E mais: Helinho é meia centralizado de formação. Em alguns momentos Jardine poderia até jogar os dois jovens, imprimindo velocidade e agressividade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.