OPINIÃO Santos 2×0 São Paulo

O Tricolor conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista neste domingo, no Pacaembú. Inferior, o time de André Jardine não foi páreo ao Santos de Sampaoli e marca sua primeira queda em clássicos no ano.

 

Mais que o resultado, era importante ver a filosofia ofensiva de Jardine em campo diante de um adversário também qualificado para o título. E o São Paulo não correspondeu em nada aos anseios do seu treinador e da torcida. O Tricolor foi inferior ao Santos fisicamente, tecnicamente, taticamente e também na vontade. Na questão física, eram dois ou três santistas na disputa de bola com cada Tricolor. Na parte tática, o meio-campo alvinegro venceu com certa facilidade o meio são-paulino e na parte da vontade, bastava ver o próprio técnico argentino na beira do gramado. Ganha jogo? Não, mas ajuda a contagiar o time em campo.

 

 

A maior preocupação deste São Paulo foi o meio-campo de saída lenta e perniciosa. Só no primeiro tempo foram quase 70% de posse de bola santista diante de um time que teve chances de contra-ataque mas não aproveitou os espaços dados pela linha avançada do adversário. Já o segundo tempo foi controle total do jogo por parte dos santistas. Para uma equipe que pretende se impor em campo, foi uma surra daquelas para a criança aprender a nunca mais fazer mal-criação. Além do meio-campo perdido, as poucas chances criadas pelo Tricolor não foram aproveitadas por excesso de erros dos jogadores. Em pouco mais de noventa minutos, uma ou duas bolas no máximo e em “nível easy” para Wanderley. Muito pouco.

 

Apesar de ter sido em início de temporada, a cacetada foi forte e obriga técnico e elenco a trabalhar rápido na recuperação. Nada está perdido mas, jogando o que jogou, o time provou que falta muito ainda para chegar no ponto ideal que seu torcedor exige.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Boas defesas e saídas claudicantes nos gols. Nota: 5,5
Bruno Peres – Fraco mas trabalhou bem defensivamente. Nota: 5,0
Bruno Alves – Zagueiro teve muito trabalho com os santistas. Nota: 5,5
Arboleda – Outro que teve muita dificuldade na zaga. Nota: 5,0
Reinaldo – Muito nervosismo e pouca eficiência. Nota: 4,5
Jucilei – Lento, não pode ser o último homem em bola parada. Nota: 4,5
Hudson – Entre força e trombada, não se impôs em campo. Nota: 4,0
Nene – Caçado no primeiro tempo, até tentou mas nada deu certo. Nota: 4,5
Helinho – Sentiu o clássico. Nada fez no jogo e foi substituído. Nota: 3,0
Pablo – Também lutou inverteu posição mas não foi eficiente. Nota: 4,5
Everton – Se dedicou, mudou de lado e criou chances. Nota: 6,0

Diego Souza – Time melhorou com sua presença, mas não criou perigo. Nota: 5,5
Liziero – Com a missão de melhorar o meio, entrou tardiamente. Nota: 5,0
Brenner – Não tocou na bola. Sem nota.

André Jardine – Seu São Paulo foi presa fácil do experiente e bom Sampaoli. É preocupante o jogo do meio-campo que começou a partida, apesar de Hernanes ser presença certa na formação titular. A missão de colocar seu jogo em campo no clássico fracassou. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.