Conselho precisa questionar possível empréstimo de Gabriel Novaes

O São Paulo se apressou em acertar um novo contrato com Gabriel Novaes, artilheiro da última Copa São Paulo de Futebol Junior. O novo contrato com o garoto, que terminaria em novembro deste ano, foi estendido por mais cinco anos com novo salário e multa.

 

A notícia é boa até a segunda página. Segundo o Globoesporte.com existe uma negociação entre o Tricolor e o Barcelona em andamento. Sem previsão imediata de ser aproveitado no elenco profissional, Novaes jogaria até o fim da temporada 2020 no Barcelona B, com opção de compra fixada.

 

Não gosto deste modelo de negócio aplicado em jogadores de base que sequer subiram ao profissional. Apesar de entender que Gabriel, de 19 anos, neste momento teria pouco espaço para projeção no Tricolor 2019, fixar o valor da compra de um atleta que ainda não subiu na equipe profissional, da maneira como o caso está exposto na mídia, soa como o clube não apostar no sucesso do garoto num futuro próximo.

 

Deste modo, o Conselho Deliberativo do clube deveria exigir dos atuais gestores do clube o detalhamento dessa possível negociação. O objetivo é entender o motivo que levou os gestores a negociar essa modalidade de empréstimo de um grande potencial do clube antes da consumação do negócio.

 

Se o torcedor não tem acesso as circunstâncias do negócio, é absolutamente necessário que os conselheiros tidos como defensores do clube entendam e avaliem a possível transferência. Mais que um ativo do clube, Gabriel Novaes poderá ser futuro ídolo do torcedor são-paulino. Como saber, se não pisar no Morumbi como profissional?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.