Confronto histórico – A partida diante do Guarani nesta quinta-feira às 21h marcará a possível estreia do meia Hernanes no São Paulo em 2019. Antony, eleito Chuteira de Ouro da Copinha 2019, também reforça o elenco e estará ao lado do Profeta no banco de reservas. Adversário histórico, o Bugre não enfrenta o Tricolor desde 2013: são seis anos de hiato no confronto. Além das novidades Hernanes e Antony, o torcedor terá a missão de apoiar o time após o grande revés no clássico do último domingo. Como o time se comportará após atuar de maneira tão submissa contra o Santos? A pergunta será respondida no Pacaembú.
Oportunidade? – Junior Urso, antigo desejo do Tricolor, é um dos nomes especulados para o meio-campo após rescindir contrato com o Guangzhou, da China. A situação é uma das tidas “oportunidades de mercado” já que, para contar com o jogador, o clube interessado deve somente negociar com seus empresários, sem multa. Não creio no negócio pelas notícias vazadas que dão conta da concorrência pelo jogador porém há a chance de Urso pintar no CT da Barra Funda. Tenho dúvidas sobre a situação atual do jogador. Vale lembrar que a saída do atleta do Galo, seu último clube brasileiro, foi bastante conturbada por problemas extra-campo.
Base forte! – As negociações de Gabriel Novaes e Tuta apontam umaa tentativa do Tricolor de segurar seus jogadores principais do elenco profissional e só negociar atletas não tanto protagonistas da equipe de base. A análise, feita pelo jornalista Fellipe Lucena (Lance!), condiz com a situação atual. No caso de Tuta, o Eintracht Frankfurt pagará R$ 7,6 milhões por 70% do jogador e o São Paulo ficará com 30%. Já Gabriel Novaes é, segundo o Globoesporte.com, um empréstimo com “proteção” ao Tricolor. O acordo entre São Paulo e Barcelona foi definido como empréstimo com compra fixada em 5 milhões de euros, podendo chegar a 8 milhões de euros se o jogador cumprir metas esportivas ou se houver uma nova venda. Como disse no último post, não me agrada a ideia de venda de atletas da base diretamente para a Europa sem ao menos sujar o calção no time profissional.
De olho – O meia Igor Gomes é o próximo alvo do Ajax, da Holanda. O atleta, atualmente titular da seleção brasileira sub20 que está no Chile, é observado de perto pelos holandeses durante o Sul-Americano da categoria. Apesar dos elogios, não há proposta nem interesse de venda por parte do Tricolor. Igor Gomes, de 19 anos, será reintegrado ao profissional logo após o torneio.
Fracasso europeu – O meia Cueva ainda renderá um dinheiro ao São Paulo, porém o retorno do peruano da Europa para a América do Sul é vista como regressão na carreira. O jogador falhou na tentativa de mostrar futebol no russo Krasnodar e se transferirá por empréstimo ao argentino Independiente para tentar retomar o prestígio e abrir nova exposição. Com o empréstimo de um ano o Tricolor faturará cerca de R$ 2 milhões por ainda possuir 10% dos direitos econômicos do jogador.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Guilherme
1 de fevereiro de 2019Devemos procura um técnico isso sim...fim
Teco
31 de janeiro de 2019Impossível de entender. Porque precisamos emprestar os jogadores da base para ganhar experiência. Alguém vê o Santos fazer isso? Tem que subir ao profissional, fazer contrato novo e plano de carreira. Ensinar e motivar a molecada. Focar a carreira. E por pra jogar bola!! E para completar contratamos jogadores medianos e machucados. Se for para contratar, que seja Titular. Nem vou falar em comissão de compra e venda. O Rodrigo tem muita chance de ser campeão esse ano. Claro, com o elenco do Flamengo, até eu.
norton
31 de janeiro de 2019Tem coisa muito errada na gestāo de contratos da base... esse papo de que "empresário e jogador forçaram negociaçāo para renovar" é conversa fiada...Pq os outros clubes nāo tem o mesmo problema??? A revelaçāo do Grêmio na copinha recebeu sondagens, a diretoria "trancou" o pé..o cara só sai pelo valor da multa (100MM de reais)... Pq aqui é diferente??? Pq colocamos os caras na "vitrine" em final de contrato??? Pq o Conselho nāo questiona???
Ge Lopz
31 de janeiro de 2019Ao invés de ir buscar mais um volante MEDIANO de VINTE E NOVE ANOS, por que não buscam o camisa 10 do Vasco na Copinha? Isso sim é contratação que presta!
Ge Lopz
31 de janeiro de 2019Araruna, Hudson, Jucilei, Willian Farias, Luan e Liziero não são volantes o suficiente, tem de ir buscar o mediocre Junior Urso. Agora para a CRIAÇÃO (meia) temos apenas EVERTON FELIPE, Igor Gomes, Hernanes e Nenê. E tá bom assim, a diretoria e o treinador não querem mais ninguém para a função? Isso que é PLANEJAMENTO ERRADO, não? Mais uma vez, SOBRA VOLANTE e falta inteligência, habilidade, criatividade, jogador de decisão. O MEDO DE PERDER É MAIOR QUE A VONTADE DE VENCER. #BASTA #SPFCPERDEDOR #FORAJARDINE
Ge Lopz
31 de janeiro de 2019Junior Urso, VINTE E NOVE ANOS. O SPFC tem o LUAN. E o Nestor? Será que no elenco campeão da copinha não tem outro volante qualificado?? Aposto que tem. Luan, Willian Farias, Jucilei, Hudson, Liziero...PRA QUÊ OUTRO VOLANTE??? E se fosse um CRAQUE, vá la! Mas Junior Urso? Já não basta "Biro-Biro", "Léo Pelé"??? O SPFC vai montar time para jogar a série B simultaneamente com o resto do elenco jogando a série A? Vamos ter um SPFC-B??? Deixa eu ver se entendi: Para a comissão técnica e diretoria do SPFC, O PEREBA JUNIOR URSO É "OPORTUNIDADE DE MERCADO", E O ZAGUEIRO BALANTA NÃO É? É isso?....PQP!!
Geraldo
31 de janeiro de 2019O SPFC vende bem, mas compra mau, formou um elenco errado, com atletas veteranos, milionários, pesados e sem comprometimento com o clube, e todos ganhando acima do teto do clube, por isso da necessidade de vender garotos. Basta ver times como o Grêmio, que gasta menos, contrata certo e ganhou títulos nos anos. Por isso que atletas saem do SPFC e são campeões, anotem aí, Rodrigo Caio ganha no mínimo um título esse ano com a camisa do Flamengo, coisa que aqui em 7 anos de profissional só pipocava, perdemos nosso DNA de clube vencedor, 80% dos clássicos fomos derrotados, marca assustadora.
Alex Dias
31 de janeiro de 2019Gostaria de ver o Elias do Atlético mineiro no tricolor. Júnior Urso tem as mesmas características dos atuais.
Erik Santos
31 de janeiro de 2019Vendo o histórico do duelo com o Guarani, o Tricolor não perde pra eles desde 1997! Venceu mais vezes em Campinas que no Morumbi. Chama a atenção o tanto de empates no Morumbi em 3x3(1997, 2003, 2004, 2006). Bom ver o Guarani tentar se reerguer, mas hj o Tricolor se recupera.
James Dean do Suarão
31 de janeiro de 2019Já temos Hudson, Jucilei, Luan, Willian Farias... todos com mais característica de destruir do que construir. Aí querem trazer esse tal de Junior Urso que, pelo que vi no Atlético, mais corre do que pensa. Mais um pra engordar a folha de pagamento e pouco agregar. Sei que é difícil encontrar um meio-campista construtor de jogo, mas os caras são bem pagos pra isso tbm né!!!