“Projeto Jardine” por um fio!

O Globoesporte.com informou ainda na noite da última quarta-feira que a diretoria do São Paulo se reunirá nesta quinta para decidir o futuro de André Jardine. Ainda segundo o portal, a tendência é de descontinuidade do cargo porém com chances de permanência no clube em outra função.

 

O objetivo do clube seria de uma saída menos traumática para um profissional bem quisto pelo trabalho de alta excelência nas categorias de base. Porém, os 33,3% de aproveitamento nos quinze jogos que esteve a frente do elenco Tricolor e o pouco futebol apresentado pala equipe neste início de ano pesam muito a favor de sua saída do comando no profissional.

 

Vale entender como André Jardine chegou ao comando do elenco profissional. Extremamente vencedor na base Tricolor, o técnico foi fortemente sondado para fazer carreira no Internacional no início de 2017. Gaúcho de nascença, Jardine balançou com a proposta colorada. O Grêmio, clube muito presente na carreira do treinador, foi outro que se interessou pelo seu regresso. O São Paulo manteve Jardine com a promessa de um plano de carreira que o preparasse para subir ao comando profissional desde a chegada de Rogério Ceni ao comando técnico.

 

O treinador foi alçado a auxiliar de Dorival Junior e Diego Aguirre até agarrar a oportunidade no final do ano passado, antecipada pela saída do uruguaio até os dias de hoje. Seu futuro no Tricolor será definido nas próximas horas e fundamentalmente passará por um dilema profissional. Jardine pode entender que o retorno a base ou ao cargo de auxiliar um ‘downgrade’ de carreira.

 

A volta de Jardine para as categorias de base do clube seria benéfica para o São Paulo e, no meu modo de pensar, também para o treinador. Porém, entendendo como funciona o mercado do futebol, acho a permanência no clube pouco provável. Há também uma chance de convite para dirigir a seleção brasileira sub-20, já que a CBF fará uma reformulação no quadro técnico após o fiasco do último Sul-Americano da categoria.

 

Ainda não há definição por parte da diretoria Tricolor mas o fato é que, muito pressionado pelo fracasso na Libertadores 2019, o clube se movimentará bastante nas próximas horas. A ver.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.