O alagamento nas imediações do clube é tragédia 100% anunciada!

Mais uma vez o São Paulo Futebol Clube foi afetado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nestes últimos dias. Além do lamaçal que tomou quase todo o complexo social, algumas instalações do estádio foram duramente afetadas, como os vestiários e a sala de imprensa, obras recentes que sofreram fortes danos.

 

Para se ter ideia do tamanho dos estragos, o clube ficará fechado para limpeza por cerca de trinta dias e a partida diante do Ferroviária no próximo final de semana foi transferida para o Pacaembú. Nem mesmo o clássico diante do Palmeiras está garantido no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Infelizmente essa tragédia é 100% anunciada. O São Paulo FC e os moradores da região sempre sofreram com as enchentes nesse período do ano e há anos pedem para as autoridades governamentais uma solução definitiva para o perímetro, conforme afirmado para o G1, portal de notícias do Grupo Globo.

 

Vale lembrar que no dia 14 de fevereiro de 2013 uma enchente parecida invadiu o clube causando estragos semelhantes aos deste fim de semana como vocês podem ver neste link. Ano a ano imagens semelhantes são vistas neste período de fortes chuvas na cidade.

 

Desta vez o impacto foi muito maior que dos anos anteriores e a pergunta que fica é: quem garante que nos próximos anos as chuvas não serão ainda mais devastadoras? A impressão é que as autoridades esperam uma catástrofe com vítimas fatais e mobilização nacional para sairem da inércia que se encontram.

 

Enquanto nada é feito para solucionar definitivamente o problema a região, os sócios e demais são-paulinos já se mobilizam para a reconstrução do clube. A Dragões, uma das torcidas organizadas do Tricolor, promove o recolhimento de livros para a biblioteca do complexo social, seriamente afetada pelas chuvas. Quem puder contribuir, qualquer ajuda é bem vinda. Outras ajudas virão.

 

View this post on Instagram

São Paulo FC acima de tudo !

A post shared by Dragões Da Real – 1984 (@dragoesdareal1984) on

 

O clube emitiu uma nota oficial agradecendo a ajuda voluntária que vem recebido desde o ocorrido e finaliza com a seguinte frase: “A união vista no Morumbi desde domingo nos inspira a vencer esse desafio.” – Que assim seja!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.