Trabalho de Vágner Mancini a frente do elenco Tricolor é digno de elogios

Vagner Mancini não chegou no São Paulo para exercer o cargo de treinador, mas se viu frente a frente com a antiga função após o precoce fiasco do clube na Libertadores. Depois de uma conversa com Cuca e os diretores, o coordenador técnico aceitou comandar a equipe durante o período de recuperação do novo técnico.

 

Era uma verdadeira bucha. A equipe estava combalida pela eliminação e tanto o torcedor como a imprensa esportiva não aceitaram a decisão do clube em esperar um mês por Cuca. O São Paulo foi massacrado nos programas de TV e nas redes sociais pela estratégia tomada.

 

Aos poucos Mancini foi colocando sua maneira de trabalhar e modificando a equipe, ora por necessidade, ora por preferência tática. Pelos números, a impressão é que não houve mudança: ele esteve à frente do time em nove jogos, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 48,1%. Porém, mais que os regulares números, foi ele que promoveu os jovens que modificaram a cara da equipe nas quartas-de finais da competição. O Tricolor caiu no gosto de seu torcedor e recuperou boa parte da auto-estima largada nos últimos dias, por isso o trabalho do coordenador nesse período é digno de elogios. Hoje Cuca recebe um ‘outro São Paulo’, mais leve e confiante, para iniciar seu trabalho.

 

Vagner Mancini voltará a Coordenadoria Técnica somente depois do Campeonato Paulista. Ele será auxiliar de Cuca no período do estadual, para melhor adaptação do novo técnico. Os dois se encontraram no CT da Barra Funda e já iniciaram os trabalhos visando o próximo e decisivo jogo da equipe, diante do Palmeiras.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.