O primeiro passo para vencer é acreditar na vitória. Vamos, São Paulo!

São Paulo e Corinthians farão o segundo jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo às 16h no Itaquerão. De um lado, o atual bicampeão do estadual, do outro, um gigante que adormeceu n Paulistão e não vence a competição desde 2005.

 

O São Paulo conviveu com a descrença de seus torcedores em 2019. O péssimo início de temporada, fruto de um planejamento equivocado para a pré-Libertadores acompanhou o clube em diversos momentos neste início de ano. Manifestações, abandonos de ST e ameaças de Morumbi Zero vieram acompanhadas de uma inevitável reformulação em campo e fora dele. O multicampeão da base André Jardine deu lugar a um processo de transição comandado por Cuca e Vágner Mancini e, em maio a uma turbulenta maré, o Tricolor começou uma nova história.

 

Amparados pelos atletas mais experientes, foram dados poderes e responsabilidades aos jovens Igor Gomes e Antony, entre outros garotos que lá já estavam, como Liziero e Luan. No jogo contra o São Caetano, ainda se ouviam protestos quando Antony marcou seu primeiro gol como profissional. Contra o Ituano, dono da melhor campanha do grupo, dois bens jogos e classificação merecida. Diante do Palmeiras, uma prova gigante: passar pelo poderio atual do adversário. Foram duas partidas iguais e uma dramática decisão por pênaltis.

 

Hoje teremos mais uma dura missão. Superar o adversário em seus domínios e diante da torcida única, em Itaquera. Se eu pudesse falar algo na preleção para este elenco, diria que o primeiro passo para vencer é acreditar. Eles acreditaram nessa final. Eles merecem isso e representam uma verdadeira nação de três cores. Eles podem. Eles conseguem.

 

Mesmo sem o nosso elenco completo, iremos fortes para esta final. Cada chuteira, cada camisa e cada coração nesses noventa minutos será vermelho, branco e preto. Haja emoção! Que seja um grande jogo e que esse elenco possa entregar ao torcedor o que ele espera, mesmo sendo aqueles que não acreditaram no gigante ressurgido.

 

Hoje é o dia. Vamos, São Paulo. Me deixa ser feliz!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.