As derrotas ensinam…

“As derrotas ensinam. Assim como nas vitórias, temos também sempre o que tirar. O que aprendi na vida é que quando encontramos um caminho – e acredito que encontramos – devemos seguir firmes nele. A alegria do título foi adiada. Ela vai chegar. Times campeões são moldados em dias como o de hoje.”

 

O texto que Diego Lugano postou em seu Instagram oficial na noite deste domingo não poderia ser mais verdadeiro. É duro para todo são-paulino entender (tampouco explicar) a derrota em uma final quando o grito de um título está há tanto tempo entalado na garganta. Aí, toda a explicação é justificável: erro de planejamento no jogo, time pipoqueiro, #ForaLeco… vale tudo para explicar. Na minha visão, o São Paulo recuou muito nos últimos 20 minutos de jogo e isso foi fatal. Aos quarenta e três minutos do segundo tempo, um momento de extrema felicidade do adversário determinou o título em uma disputa de 180 minutos totalmente igual entre as duas equipes que, na minha opinião, não eram as melhores do campeonato. E isso é o futebol.

 

Há coisas a se consertar como, por exemplo, os duvidosos departamentos médico e físico que não conseguiram colocar em campo Liziero, Pablo e Hernanes para a final, mas o que Lugano diz – e eu também acredito – é que encontramos um caminho e devemos apostar firme e forte nele. A força da base vencedora, aliada a pontuais contratações e, principalmente, sem dizimar o time como nos últimos anos, é o caminho a ser percorrido. É fundamental que tenhamos convicção neste novo São Paulo que nos foi apontado.

 

Essa semana começa um novo campeonato, uma nova luta para dias de glória. Desta vez não são duas finais e sim trinta e oito. O torcedor que ficou chateado por não ter participado da final do Morumbi agora tem dezoito ‘finais’ para apoiar o time rumo ao título, fora a Copa do Brasil. Com os novos reforços e a experiência de Cuca, acredito num bom campeonato e, quem sabe, o título. Mas é preciso ter convicção e trabalhar duro. Moldamos um time. Vamos levá-lo ao Olimpo.

 

Vamos, São Paulo!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.