Entenda por que Cuca optou pela entrada de Willian Farias na final

Cuca foi um dos poucos a dar entrevista ao final da partida decisiva do Campeonato Paulista. Ainda tomado pela tensão da partida, o treinador explicou algumas de suas decisões durante o jogo que determinou o vice-campeonato ao Tricolor, especialmente a polêmica entrada de Willian Farias no meio campo.

 

O Everton pediu para sair e o Luan teve problema no adutor. Tive que equilibrar com o Willian para proteger o Luan, que estava com problema. Numa normalidade, a troca seria a entrada do Nenê, com o Igor Gomes indo para o lado esquerdo e dois atacantes. Eu tinha que tirar um, e o que estava em pior estágio clínico era o Everton – disse o treinador.

 

A entrada de Willian Farias aos 27 minutos no lugar de Everton naturalmente puxou o São Paulo para trás e causou revolta nos torcedores do clube nas redes sociais. Eu penso que essa ação foi determinante para o gol sofrido no final da partida.

 

Pela resposta na coletiva pós-jogo, ficou claro que o treinador chegou a final com um curto elenco e poucas opções viáveis para a decisão. Vale lembrar que Liziero e Pablo estavam fora de ação e Hernanes, ainda sem ritmo de jogo, atuou apenas por um período. Para o Brasileiro, Cuca terá Tchê Tchê, Vitor Bueno e Pato à sua disposição, além de futuramente Rojas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.