Carneiro corre risco de levar punição semelhante a de Paolo Guerrero

O atacante Gonzalo Carneiro está previamente suspenso das atividades profissionais de futebol.

 

O atacante foi flagrado em um exame antidoping com suspeita de uso de cocaína e notificado no dia 15 de abril e tem até esta quarta-feira para pedir a contraprova do exame, isso é, (sete dias depois do comunicado). Se não requisitar a contra-prova dentro do prazo, ele aceitará o resultado do teste inicial e deverá receber uma punição pesada da FIFA.

 

O São Paulo sabia da notificação sobre suspeita de doping do atacante desde quarta-feira passada. A informação, veiculada na noite de segunda-feira pelo Globoesporte.com, fez com que o clube se blindasse para a final do Campeonato Paulista, tanto é que até os próprios jogadores do elenco desconheciam o fato. A ausência de Carneiro na decisão foi mais um problema que Cuca enfrentou para escalar o Tricolor.

 

Nova camisa #2 à venda aqui com entrega em todo o BR.

 

Caso seja punido, o uruguaio deverá ficar um longo tempo sem atuar profissionalmente no futebol, caso semelhante ao de Guerrero, atacante do Internacional e da seleção peruana. O peruano foi suspenso por um ano por doping após o exame acusar a presença de um metabólito da cocaína em seu organismo, em outubro de 2017, no jogo contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

 

O Caso de Carneiro desta vez não é de indisciplina e sim de saúde. O Globoesporte.com também revelou que o Tricolor soube por terceiros que Gonzalo Carneiro procurou profissionais no Uruguai para tratar de uma depressão. É uma situação delicada em que o clube não será diretamente afetado caso Gonzalo seja punido mas deverá prestar toda a assistência ao atleta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.