Muricy: o boleiro que você respeita!

O ex-técnico e ídolo Tricolor Muricy Ramalho deu uma excelente entrevista no portal Estadão. Atualmente comentarista do Grupo Globo, ele falou sobre a nova geração de jogadores, técnicos e o que pensa do atual momento do futebol, sobretudo o brasileiro. Separei os principais trechos:

 

Ao ser questionado sobre os atuais atletas do futebol brasileiro, Muricy foi duro e verdadeiro: “A minha geração jogava porque a gente gostava. Ganhávamos pouco, era quase impossível ir para fora e seleção era difícil, porque tinha muitos bons jogadores. Nessa geração, os caras começam na base e não pensam em seleção ou ser profissional no clube. Eles pensam na Europa. A modernização faz eles pensarem só em ganhar dinheiro. “ – disse ele, isentando os clubes brasileiros de culpa na saída precoce dos atletas. “Os clubes não são culpados. O cara oferece 100 milhões para o jogador, ele vira e fala: eu não jogo mais aqui. Quem manda hoje é o jogador, não o clube. O jogador vê que tem 10 anos para arrumar a vida e ninguém pensa no futebol brasileiro. “ – comentou ele ao portal.

 

Muricy também fez críticas ao momento atual da seleção brasileira. Segundo ele, o Brasil perdeu sua principal identidade. “O Brasil virou um time normal, que não ganha de uma seleção europeia há muito tempo, principalmente em Copa do Mundo. De uns anos para cá, os europeus vieram para o Brasil buscar a nossa técnica e como jogar bonito. Nós fizemos o contrário e fomos buscar a força deles. Inverteu tudo. Ficamos com a força dos europeus e eles com a nossa técnica.” – concluiu.

 

Outro ponto interessante foi o ex-técnico falar de seu estilo de trabalho. “Eu tinha comando forte e isso esbarrava em muita vaidade e no futebol existe uma vaidade terrível. Se você me contrata, é do meu jeito. Eu não aceitava sair para jantar e ser amigo de dirigente. Meu lado social é horrível, eu sou anti social mesmo. E todo lugar que eu ia defendia a camisa do clube. O estresse ia me matar, por isso parei.” – concluiu.

 

Que homem! Muricy possui a essência do futebol clássico que consagrou o Brasil e o comando que todos os profissionais da nova geração precisam ter. Um dos maiores que passaram pelo São Paulo e deveria ter cadeira cativa em qualquer cargo do clube. Vida longa ao discípulo do Mestre Telê Santana e um dos maiores da nossa história.

 

Aqui é trabalho, meu filho!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.