OPINIÃO São Paulo 0x1 Bahia

Derrota doidíssima na estréia do São Paulo na Copa do Brasil, em pleno Morumbi. A equipe mais uma vez não conseguiu achar o caminho do gol e desta vez foi surpreendida no jogo de ida das oitavas. Para se classificar, o time de Cuca terá que ao menos vencer a partida de volta por no mínimo um gol de diferença levar para a decisão por pênaltis.

 

Curto e grosso: foi o segundo nó tático de Roger Machado em Cuca em menos de sete dias. Mesmo com desfalques, o técnico do São Paulo armou uma equipe leve e dois pedidos do torcedor: Igor Gomes e Léo. O Tricolor mais uma vez começou a partida com ímpeto e mais uma vez foi caindo na arapuca cantada a verso e prosa do técnico adversário em redes de TV. Explico: Roger Machado chegou a explicar o que faria no jogo em entrevista a ESPN, um dia antes da partida. Mesmo assim os jogadores não tiveram forças para superar um adversário bem armado, recuado e exagerado no quesito catimba.

 

Deu nervoso de ver a incapacidade dos nossos atacantes em furar o bloqueio da defesa soteropolitana. Poucas bolas realmente foram perigosas, em lances mais concentrados no final do jogo, quando o leite já estava derramado. Diferente do domingo passado, desta vez o adversário aproveitou a chance clara que lhe foi oferecida. Fim de jogo e placar justo: venceu aquele que executou melhor a sua proposta de jogo. Faltou, como vem faltando há algum tempo, bola para o São Paulo.

 

O fato é que será muito difícil o São Paulo se classificar na Fonte Nova mas, para não dizer que não há esperança, acho impossível o Bahia usar a mesma estratégia empregada nos dois jogos do Morumbi dentro de seus domínios. Também há o bom retrospecto do clube fora de casa no Brasileirão. Para complicar, antes teremos um clássico em Itaquera. Será mais um momento crucial para o São Paulo na temporada. O céu ou o inferno nos esperam nos próximos dias.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Tiago Volpi – Não teve culpa no gol. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Mais ofensivo que Hudson. Ainda foi pouco. Nota: 5,0
Bruno Alves – Discreto e seguro. Nota: 6,0
Walce – Bateu cabeça no gol do Bahia. Nota: 4,5
Léo – No lugar de Reinaldo, decepcionou. Nota: 4,5
Luan – O trabalho defensivo de sempre na frente da zaga. Nota: 5,5
Tchê Tchê – Participou ativamente do jogo e criou chances. Nota: 6,0
Igor Gomes – Outra decepção nesta quarta. Pouco eficiente. Nota: 4,5
Toró – Faltou mais objetividade. Um bom lance de cabeça ao gol. Nota: 5,0
Pato – Tentou de tudo: bola na trave, chute perigoso. Sem sucesso. Nota: 5,5
Everton – Mais uma decepção. Cisca, cisca e não produz ao gol. Nota: 4,5

 

Antony, Vitor Bueno e Nene –  Pouco tempo mas melhoraram o time.

 

Cuca – Segunda vez que o time não soube jogar contra o Bahia. Terá a última chance contra o time baiano na próxima quarta-fora de casa. Se levar nó tático novamente pode pedir música no fantástico? Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.