Dura realidade – O São Paulo se prepara para o decisivo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Salvador, com uma dura realidade. Hoje o Tricolor Paulista é azarão diante do empolgado Bahia. Além de vencer o jogo de ida no Morumbi, o adversário venceu o Fluminense pelo Brasileirão neste último fim de semana e contará com um ‘tranquilo’ Gilberto. O atacante da equipe baiana desencantou e marcou dois gols na última partida.
Pior ataque da série A – Sem Antony, já na seleção Sub23, Cuca terá que fazer com que seus atacantes voltem a balançar as redes para ter alguma chance de classificação para a próxima fase do torneio mata-mata mais importante do Brasil. O clube não marca desde a vitória diante do Fortaleza, no dia 12 de maio e é o lanterna entre os clubes que mais passam em branco na série A na temporada. O técnico contará com Toró, que volta após cumprir suspensão e se ausentar do clássico em Itaquera.
Acreditar sempre – A Embaixada São Paulinos na Bahia, uma das mais ativas entre as organizações de torcedores do São Paulo pelo país, mais uma vez promoverá um grande encontro para torcer pelo clube na Fonte Nova. Thiago Cheng, presidente da Embaixada, acredita que o duelo está aberto mas que o adversário não vai sair para o jogo. “Cuca terá que montar uma boa estratégia para furar essa retranca do Bahia.” – disse ele ao Globoesporte.com O esquenta da Embaixada será ¡a partir das 18 horas no Bar Mariposa. Boulevard, 161 – Itaigara. Rodízio de chopp e muita torcida. Todos os torcedores (residentes em Salvador ou não) estão convidados.
Trinta e seis horas de viagem – A Torcida Independente também mostrou apoio ao elenco e ruma a Salvador para torcer para o Tricolor Paulista. Em um post no Instagram, Baby (diretor presidente da torcida) disse que a torcida já fez todo o tipo de cobrança (citando o Morumbi Zero, treino e até ‘enterro’ de diretores e conselheiros na praça), participou de todo o tipo de apoio, como a escolta até o estádio, treino aberto e outras coisas e questiona o torcedor. “E você, o que tem feito?” – disse ele.
Decisão no basquete – São Paulo e Unifacisa voltam a se enfrentar nesta terça-feira às 19h30 para o quarto jogo do playoff final da Liga Ouro de basquete. A série está 2×1 para o rival da Paraíba, o que força o Tricolor a ter que conquistar a vitória em Campina Grande para forçar a realização de uma quinta e decisiva partida. Em caso de derrota, a Unifacisa leva o título da Liga Ouro.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Dionny
28 de maio de 2019Dane-se essa vendida da Independente, não me representa faz tempo, não faz mais que a obrigação acompanhar o time onde for jogar, já que vivem as expensas do clube.
Norton
28 de maio de 2019Nosso campeonato, até o LECO sair e OUTRA GERAÇÃO DE CONSELHEIROS assumir, são os 47 pontos... Nosso título é “time grande não cai”.. até o LECO acabar com mais este tabu. WILLIAMS (F1) do futebol brasileiro.
EDSON
28 de maio de 2019É de parabenizar a paixão do torcedor que viaja 36 horas para apoiar o time de coração.O que eu estou fazendo pelo time: eu apoiei no estádio em vários jogos o São Paulo quando brigou para não cair, ( um time que dava calo no olho ) assim que a diretoria achou que estava na crista da onda, aumentou o preço dos ingressos, o programa de sócio torcedor que é uma piada. Continuo frequentado jogos no Morumbi ou no Pacaembu, más esse meu dedo do meio vai para a diretoria e a precificação.
Nei
28 de maio de 2019Hoje não é dura realidade, é apenas a verdadeira situação que o clube vive depois de ter ganhado seu último título de expressão, o são paulo que vive do passado sem querer olhar que a grandeza que um clube tem não si resume apenas em títulos, mais em se reenventar para que não sofra com o alto ego de glórias vividas no passado.
Ge Lopz
28 de maio de 2019QUEM É QUE BANCA AS VIAGENS DA INDEPENDENTE? ESSES POVO NÃO TRABALHA NA QUINTA-FEIRA? QUEM PRECISA DA INDEPENDENTE?
Ge Lopz
28 de maio de 2019Tudo a ver com o momento atual do SPFC. Cuca e Telê. Time pegando fama de amarelão... Como mudar o perfil?https://www.youtube.com/watch?v=W3EuoBJo7Is
digão
28 de maio de 2019Perrone e nação tricolor, Primeiramente, a respeito da dispensa do Antony para a seleção, penso que faltou o famoso conselho de alguém mais experiente para que esse jogador ficasse para a decisão da copa do brasil; o que vimos foi o contrário: não temos ninguém no clube que faça isso! Raí ausente (demonstrando claramente qual é a prioridade dele), Lugano como uma figura decorativa (escudo do Leco), e o presidente nem preciso falar nada! o pior da história! já do lado de fora do clube, acho normal que esses jovens jogadores sejam mal assessorados, tanto pela ausência de um pai ou familiar que pense mais no lado humano e até na própria honra do jogador, do que focar no lado financeiro, quanto pela cobiça dos empresários, sedentos por negócios milionários; acho inadmissível que o clube não tenha um “tutor” para que nessas horas chegue no jogador e explique o que é ser campeão no são paulo; porém, se alguém falou isso para o antony e mesmo assim ele preferiu jogar amistoso na seleção olímpica, até prefiro não contar com ele numa decisão, afinal é a escolha dele, e eu prefiro que o jogador escolha ser profissional do são paulo do que aspirante na seleção! também gostaria de saber se alguém sabe se vão transmitir o jogo de basquete, pois não achei no youtube! apesar do nível de jogo ser médio para baixo, sou fã do esporte e é legal ver o o são paulo ser representado em outras competições!
Guilherme Carvalho
28 de maio de 2019Todo são paulino sabe que o time vai ser eliminado quarta. O time é mal treinado e mal administrado há 10 anos. Estamos parados vendo nosso clube ser despedaçado. Temos que nos mexer. Perrone divulgue o projeto São Paulo S.A., que está parado. Não vejo outra saída, nada dá certo no clube. Como vamos atrair novos torcedores? Que criança vai querer apoiar o tricolor? Nós somos continuamente humilhados. O SÃO PAULO NÃO GANHOU NENHUM CLÁSSICO EM 2019!!!!!!!
Zayit
28 de maio de 2019Ah, o esquerdinha Raí tá lá na esquerdista Paris-França pra assistir o Roland Garros e bater uma pelada. Este é o retrato do SPFC.
Zayit
28 de maio de 2019Essa crise atual vem desde a lamentável queda do Aguirre. Até quando, Raí?
Carlos Montegon
28 de maio de 2019A notícia da “torcida” (In)dependente podia ter ficado de fora dessa.
Daniel Perrone
28 de maio de 2019Poderia, mas é notícia então não ficou de fora. abs
James Dean do Suarão
28 de maio de 2019É simples entender o que acontece no São Paulo. Em 6 meses tivemos 3 técnicos diferentes. Se for contar com Aguirre ano passado, são 4 mudanças de comando em menos de 1 ano. Não existe time que se acerte desse jeito. A diretoria não tem planejamento e convicção nenhuma. Vamos ver o exemplo do adversário de domingo, SCCP. Desde que voltaram da série B em 2009, o plano de jogo é praticamente o mesmo. Os técnicos contratados neste período tem uma filosofia muito parecida, e por sinal lembra muito aquele time "cascudo" do próprio SPFC que foi tricampeão brasileiro. Eles não tiveram vergonha nenhuma em nos copiar, e está dando resultado. Quando ao SPFC, na primeira crise implode tudo e começa do zero. Ano passado o time de "veteranos" deu muito certo no primeiro turno do Brasileirão. No segundo turno, por conta do elenco curto, o time caiu demais. O que fez a diretoria? Ao invés de contratar pontualmente pra resolver as carências do elenco e respaldar o técnico que conseguiu a façanha de vencer o primeiro turno, não. Ao contrário, implodiu todo o trabalho e recomeçou praticamente do zero. O resultado foi uma eliminação vexatória na pré-libertadores, e depois disso por algumas semanas tivemos um fio de esperança com a garotada de Cotia. Porém é normal jogador jovem oscilar, ainda mais num time que não encontra um padrão de jogo. E de repente parece que ninguém mais presta, as contratações outrora festejadas já não servem mais.... esse é o problema. Não existe rumo, não existe convicção, não existe respaldo para a continuidade de um trabalho. É igual cachorro correndo atrás do rabo, e pior: não existe perspectiva nenhuma de melhora com essa diretoria jurássica e sedenta por poder.
Jhoni
28 de maio de 2019Escalação: 1 Volpi, 3 Arboleda, 4 Bruno Alves, 29 Walce, 5 Luan, 28 tchê, 25 Hudson, 8 Hernanes, 26 Igor Gomes, 7 pato e 11 Antoni. Formação 3.5.2
Maurício Leopoldo
28 de maio de 2019Vejo muito torcedor esbravejando contra a diretoria por ter liberado o Anthony, o novo Pelé do século 21, para a seleção sub-23 desfalcando time no jogo decisivo contra o Bahia. O que me chama a atenção é que o torcedor não pensa e não raciocina. Você mostra que o time não marca um gol desde o dia 12 de maio e curiosamente em todos os jogos que time entrou em campo o Anthony, o novo Pelé do século 21, estava em campo. Dai pergunto: este jogador faz falta?