Rogério Ceni: “presidente do São Paulo não deveria ser uma profissão”

O jornalista Bruno Grossi publicou uma excelente matéria com a nova vida do ídolo Rogério Ceni no Portal UOL. Aposentado com todas as honras possíveis dos gramados, o atual treinador precisou de apenas dezoito meses para se tornar “Mito” para outra torcida: a do Fortaleza.

 

Confira o especial Rogério Ceni aqui.

 

Entre todos os assuntos brilhantemente abordados pelo jornalista, me chamou a atenção a resposta de Ceni a uma dúvida que muitos torcedores tinham até hoje, inclusive eu. Por que o ídolo optou por seguir a (muitas vezes) conturbada carreira de técnico e não atuar na área administrativa até ser presidente do São Paulo?

 

“Não penso nisso. Primeiro porque presidente do São Paulo não é uma profissão, ou ao menos não deveria ser. Depois porque não gosto de lugares fechados. Gosto de estar no campo, do ar livre.” – respondeu.

 

A resposta do ídolo Tricolor é de certa forma uma crítica ao atual estatuto do São Paulo, que prevê remuneração mensal ao seu presidente. Não só a Leco, como também aos futuros mandatários que se sentarão na cadeira mais alta da instituição. Neste último fim de semana, os sócios do clube votaram pelo fim do cargo remunerado a conselheiros, permitindo a eles a opção de permanecer conselheiros e atuarem voluntariamente ou continuarem remunerados, desde que abdiquem do Conselho, retornando em eleições quando não estiver mais trabalhando sob salário. Porém, ao que tudo indica, a mudança será apenas efetivada para conselheiros. O atual e os futuros presidentes do clube continuarão com salário e o pior, com possibilidade praticamente zero de serem demitidos por gestões incompetentes.

 

A segunda parte da resposta de Rogério sobre ser técnico ou dirigente também era uma dúvida minha e foi muito bem esclarecida. O ídolo deixou claro que o seu negócio é o campo, o gramado, o dia a dia no ar livre. Se ele se sente bem desta maneira, mesmo sabendo como funciona o futebol brasileiro em relação ao cargo de treinador, quem sou eu para discordar?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.