O linear entre o amor e o caos

Por Ricardo Luiz Cunha.

 

A combinação entre o amor e a impotência da atual situação do SPFC me fez refletir e filosofar um pouco sobre nosso grandioso Tricolor.

 

O caos, com frequência, é apresentado de forma positiva, pois tal como já ocorreu em outros clubes, ele precederia a existência de uma gestão ordenada, profissional, o que nos faz florescer o amor e a esperança. Rivais tiveram que jogar uma segunda divisão para se ‘agigantarem’.

 

Nas décadas de 90 e no inicio do novo milênio, vivemos o auge da Instituição e hoje uma ‘estafa’ Institucional, diante de um cenário que parece ser irreversível, catastrófico e caótico.

 

Não há respostas que indiquem a busca por forças para que possamos lutar por algo que tanto amamos.

 

As grandes chaves explicativas parecem reduzidas diante de um mundo que se agigantou, profissionalizou e engoliu quem se achou soberbo ou acima de todos.

 

A camisa, a tradição, a estrutura continuam a ser importantes, mas sem a mesma significação e grandeza de outrora. O futebol não aceita mais amadorismo.

 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se a confiança e o que um dia foi exemplo, hoje pode não ser mais, isso vale para a vida e encaixa perfeitamente ao Tricolor.

 

Quando um modelo de administração foi estabelecido como único e eterno e todos a sua volta o colocam como ideal, o resultado é o esvaziamento e a insignificância deste modelo. Pior, a hesitação e o medo passam a ser companheiros de quem está subordinado a isso, comissão técnica e jogadores, que, para disfarçar as inseguranças, transmutam-se em discursos inflamados, virulentos e inoperantes, sendo a confiança, nesse caso, apenas aparente.

 

Insisto que não é a pessoa que lá está o grande problema e, sim, o modelo instaurado, o grande ‘moedor’ de pessoas, independente de sua capacitação.

 

Onde está o limite entre o amor e o caos dentro de cada torcedor do Tricolor?

 

Ricardo Luiz Cunha é advogado, sócio da RCunha Advogados e são-paulino fanático. É um dos idealizadores do movimento #UnidospeloSPFC que voluntariamente reuniu portais, blogs e personalidades em torno da melhora do São Paulo Futebol Clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.