“Penso diferente”: entenda os motivos da demissão de Carlinhos Neves

“Divergência de pensamentos”. Este foi o motivo alegado por Carlinhos Neves, coordenador de preparação física do São Paulo, em sua demissão do clube nesta sexta-feira. Ícone do setor no Brasil e com grandes conquistas no currículo (inclusive no Tricolor), o profissional achou por bem sair do São Paulo após o último jogo antes da Copa América.

 

“Penso um pouco diferente. Não quero entrar muito em detalhes. Já que estou fora, estou fora. Não estava confortável. Algumas coisas não caminharam como imaginava. Já não éramos mais o São Paulo da minha época, mas não quero me estender. Aleguei que as coisas talvez caminhassem melhor sem minha presença. Tinham coisas que não eram as minhas ideias, como achava que tinha de ser. Então é melhor eu sair do que outra coisa. Tenho todo o respeito da instituição.” – disse ele em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com

 

De tudo que foi exposto, a frase que me deixou mais intrigado é a que Carlinhos diz que o São Paulo não é mais aquele da época em que trabalhou em outros anos. Mesmo contido nas críticas, essa afirmação para mim significa o desconforto do profissional em face a quem gere e aos métodos de trabalho do São Paulo atual. Neves passou pelo Tricolor em dois períodos, 1999 a 2000 e na icônica passagem entre 2003 e 2010, onde conquistou títulos expressivos como o Mundial, a Libertadores e o tricampeonato brasileiro de forma seguida e desta vez tinha um cargo mais alto que o de preparador físico.

 

Apesar do trabalho físico do São Paulo neste ano estar muito aquém do padrão histórico do clube, a saída de Carlinhos Neves é um fato relevante e preocupante. Relevante pois é um profissional de ponta, consagrado e vitorioso. Preocupante porque, mesmo sem entrar em detalhes, ele mostra o que todo o torcedor já sabe: o Tricolor precisa de uma grande mudança estrutural em vários setores do clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.