De férias, Gabriel Novaes espera fazer história no São Paulo ou Barcelona

O atacante Gabriel Novaes, emprestado pelo São Paulo ao Barcelona neste início de ano, está de férias na capital paulista e aproveitou o período de descanso para visitar o projeto social Muretinhas FC, localizado em Barueri, na grande São Paulo.

 

O artilheiro da Copinha 2019 visitou o projeto, que atende mais de 80 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, onde têm aulas de inglês além do futebol. No bate-papo com as crianças, o atacante lembrou da infância humilde e o caminho que teve de percorrer para realizar seu sonho e virar jogador de futebol profissional.

 

“Escolhi ser jogador de futebol e levei isso na minha cabeça desde cedo. Não foi fácil, também tive que passar por alguns obstáculos, mas graças a Deus tive pessoas no meu caminho que puderem me orientar da melhor maneira possível. Nós viemos do nada, desacreditados e hoje estamos vivendo esse sonho em Barcelona, com trabalho e fé, somos prova que tudo é possível.” – disse ele.

 

 

Por falar no clube espanhol, Gabriel Novaes atualmente disputa a terceira divisão da Espanha pelo Barcelona B. Com contrato até junho de 2020, o goleador deu seus primeiros passos como profissional na Europa e poderá permanecer no clube catalão ou mesmo voltar ao Tricolor. Caso o Barça queira o jogador, ele deverá desembolsar um valor que pode chegar a aproximadamente oito milhões de euros. Caso não queira contar com Novaes após junho do ano que vem, ele volta ao São Paulo, pois estendeu vínculo justamente por se transferir a Europa.

 

Certamente Gabriel Novaes não terá preferência entre seguir no Barcelona ou voltar ao Tricolor: novo e com potencial, o que ele espera é trilhar a sua história em um dos dois maiores clubes do mundo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.