Sete motivos para o são-paulino acreditar na vitória no Choque-Rei:

São Paulo e Palmeiras se enfrentarão no Morumbi às 19 horas deste próximo sábado. Líder e vivendo um momento melhor que o Tricolor, o alviverde em 2018 quebrou um tabu de dezesseis anos sem vencer o rival no Cícero Pompeu de Toledo e vem embalado por uma vitória sobre o Internacional na Copa do Brasil. O São Paulo por sua vez não vence um clássico desde o ano passado e vive uma forte turbulência pela falta de títulos e constante troca de jogadores, diretores e gerentes no futebol.

 

Porém, apesar dos momentos distintos, há bons motivos para o torcedor acreditar em uma vitória no clássico do Brasileirão. Vamos listar alguns deles:

 

1) O melhor momento para o confronto

Se o São Paulo enfrentasse o Palmeiras antes da parada da Copa América, o risco de derrota era enorme. Hoje, com os dois clubes iniciando a sequência de jogos, as coisas se nivelam em termos de condicionamento e ritmo de jogo. Geralmente em início das temporadas, os clubes grandes costumam se emparelhar.

 

2) Estreia do ataque ‘oficial’ desejado pela torcida

Pela primeira vez Pablo, Pato e Antony jogarão juntos uma partida ‘prá valer’. Pablo volta de longa recuperação, Pato atuará diante do rival que disputou sua contratação com o Tricolor e, enfim, Antony está valorizado pela conquista do Torneio de Toulon e descansado após uma extenuante sequência no primeiro semestre.

 

3) Grande vantagem no Morumbi

O São Paulo perdeu o penúltimo clássico contra o Palmeiras em seus domínios mas mesmo com a recente derrota, o clube possui uma grande vantagem em relação ao adversário em seus domínios. Tem que fazer valer o fator campo.

 

4) Palmeiras poupará atletas

Por mais que tenha um elenco forte e homogêneo, o rival poupará peças importantes. Felipão já avisou que pelo menos cinco ou seis atletas que participaram da vitória sobre o Internacional descansarão para o jogo de volta da Copa do Brasil. O foco do rival está dividido.

 

5) Esperança em Hernanes

Hernanes enfim teve uma pausa para recondicionamento após pouco jogar na China e uma pré-temporada curta e desgastante no início do ano. Treina bem e terá condições de mostrar porque foi a maior contratação e grande esperança do torcedor.

 

6) Manutenção do time principal

Até este momento o São Paulo não se desfez de nenhum atleta do seu time principal. Em se tratando de Brasil isso é um feito, já que o clube tem sido criticado (com razão) por vender suas promessas para pagar as dívidas a curto prazo adquiridas pela má gestão no futebol. Do time, a princípio, apenas Arboleda está liberado para negociar e no momento nenhuma proposta boa para as duas partes chegou.

 

7) Fator torcida

Costumo dizer que torcida não ganha jogo, mas sem dúvida ajuda. O Morumbi deverá receber entre 25 e 30 mil torcedores. Para mim é pouco pela importância e pelos valores praticados dos ingressos, mas já dá para fazer uma fumaça na partida. Os ingressos estão à venda no site Total Acesso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.