Luz, ação! – Mais um exemplo de falta de sintonia na gestão do São Paulo Futebol Clube foi presenciado nesta última segunda-feira. Um dia após Cuca (e Weverton e Thiago Volpi) se pronunciarem em relação aos novos refletores do Tricolor, Eduardo Rebouças, diretor-executivo remunerado de infraestrutura do Morumbi, em entrevista a Gazeta Esportiva, defendeu publicamente a obra que provavelmente foi resultado do seu trabalho. Em uma só tacada, o diretor citou a Phillips, acusou o técnico do próprio clube de inventar uma desculpa, admitiu que o goleiro fica ‘cego’ em bolas altas e finalmente deu dica de ‘timing’ para Thiago Volpi, lembrando o ex-presidente Bastos Neto aconselhando o ex-seleção brasileira Márcio Santos como cabecear da maneira correta.
Luz, ação parte II – Rebouças, conselheiro remunerado, pode até estar certo em relação ao uso técnico dos novos refletores, claramente mais potentes que os anteriores, mas a falta de tato em tratar o assunto foi mais um caso de exposição ruim da instituição São Paulo na mídia, transparecendo que o Tricolor necessita urgentemente revisar a sua relação clube/futebol. Na minha opinião de leigo, o erro não está no refletor e sim em usar a mesma estrutura de iluminação de 700 lux (unidade de iluminamento) com novas lâmpadas de 3.000 lux. Em estádios com cobertura, essas luzes são espalhadas, com melhor sensação. Repito o que disse em um post dias atrás: o problema será resolvido com o tempo. O que não se pode admitir é a picuinha criada pelo diretor com o técnico do próprio clube.
Posicionamento – Outra acusação grave foi feita pelo presidente do Corinthians contra o diretor-executivo de futebol do São Paulo, no canal Fox. Segundo Andrés Sanchez, Raí chegou a se oferecer para o cardo que era de Edu Gaspar na CBF, faltando o respeito com os são-paulinos. Raí deveria se posicionar o mais rápido possível, ora confirmando, ora desmentindo ou até mesmo processando o falastrão mandatário corinthiano.
Quer ficar – Thiago Volpi esteve no programa Bem, Amigos, da Rede Globo, ao lado de personalidades como Muricy Ramalho e Caio Ribeiro. No programa, o goleiro confirmou o desejo de permanecer no Tricolor e citou o preço para compra junto ao Querétaro, do México: cinco milhões de dólares. Sou a favor da permanência do profissional e creio que o São Paulo deva ter um plano futuro para a compra.
Salvação da lavoura? – David Neres dificilmente vai continuar a jogar pelo Ajax na próxima temporada. Pelo menos é isso que pensa o diretor de futebol do Ajax, Marc Overmars. Ele falou sobre a situação do atacante para a Goal (Holanda), confirmando a existência de uma proposta pelo brasileiro. “Falaremos com seus representantes na próxima semana. Existe uma proposta concreta por David. Eles fizeram uma proposta por ele e nós vamos conversar sobre isso, mas é claro que o Ajax que vai comandar a negociação”, disse Overmars. Parte do dinheiro da possível venda seria muito bem vindo aos cofres Tricolores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Carlos Tadeu Forville
16 de julho de 2019Concordo plenamente, tem que modernizar o Morumbi! Esta história de símbolo é pensamento antigo, e antiguidade tem a ver com museu. Reformar o Morumbi, aproximando o público ao campo, abrindo espaços para construir lojas e alugar, estacionamento, hotel, etc...Fazer com que o Morumbi de mais comodidade, fazer com ele gere receitas, fique auto suficiente, e até ser lucrativo, 34 horas por dia, 30 dias por mês, 365 dias por ano...
Paulo
16 de julho de 2019O q estão fazendo com o Tricolor não pode ficar assim , essa diretoria horrível , ridícula que só sabem brigar entre si e falar merda e esqueçem do SPFC grande campeão mundial etc . Hoje não consegue nem ser campeão da copa do Brasil pelo amor de Deus salvem o tricolor paulista
Tiago
16 de julho de 2019Sinceramente, acho muito mimimi isso sobre o Raí.....qualquer um de nós, ao ver uma possibilidade de emprego melhor, buscamos informações a respeito e nos candidatamos à essa vaga.....ou vão me dizer que HOJE EM DIA, ser coordenador da seleção ou do PSG não é muito melhor do que do SPFC?? fala sério! Temos que parar com essas frescuras, por mais que haja sim a diferença por ser um trabalho em um lugar com torcida e tal, é um trabalho e ponto final, e eles devem sim buscar possibilidades melhores..... Pra mim, não existe necessidade nenhuma de explicação, ele apenas se candidatou a uma vaga melhor do que a que ele está hoje, ponto final!
Tiago
16 de julho de 2019Perrone, eu concordo com o que falam que o Morumbi é um patrimônio histórico do SPFC, onde vivemos grande parte a nossa vida, bla bla bla bla bla....é um fato! Mas temos que ser sinceros que o Morumbi já deu o que tinha que dar....os estádios "modernos", além de serem muito melhor para nós torcedores assistirmos jogos, tem trazido um retorno para os clubes, financeiramente e até de resultados tbm devido à proximidade e pressão da torcida contra os adversários.....fui agora na Copa América no estádio da galinhada no jogo da Argentina, já fui no estádio do porco, e sábado agora estive no morumbi e infelizmente é muita diferença....
Guilherme Carvalho
16 de julho de 2019Estamos ferrados. No blog do Nicola ele disse que "apurou" o fato e realmente Raí teria se oferecido não só à CBF, mas também ao PSG. Esse cara só está me decepcionando, não está comprometido com o clube. Se o Raí não está, quem estará? Está cumprindo o protocolo para queda de divisão. Que esse dia tenebroso nunca chegue, mas nós tricolores não temos nenhum momento de sossego.
Norton
16 de julho de 2019Nada surpreende... Diretores pensando unicamente no "seu cpf"... Atual presidente (o pior da história) vai entregar o clube para seu sucessor (provavelmente do mesmo grupo político), falido e na B. Projeto série B a todo vapor...
Emilion Kohn Neto
16 de julho de 2019O que que o André Sanches tem a ver com a vida do Raí ou do São Paulo? Nada. O que ele quer é tumultuar como sempre e se meter no que não é pro bico dele
Daniel Perrone
16 de julho de 2019Como disse no texto, acho que o diretor deveria se pronunciar, principalmente se não for verdade. Só comentarei após a pronúncia. Andrés não é flor que se cheire. abs
Samuel B
16 de julho de 2019Que fase !!!! O SPFC tá perdido ! Salvem o tricolor ! Triste muito triste muita gente mal intencionada ao redor do SPFC a administração é horrível conta do os dias para acabar essa gestão.
Jonathan
16 de julho de 2019O diretor não disse nenhuma mentira. Esse Cuca é péssimo e arruma desculpa pra tudo. Não dura até o fim do ano.