Cuca justifica Hernanes no banco e valoriza primeira vitória em clássico

O técnico Cuca, grande destaque da vitória do São Paulo diante do Santos (de acordo com o blogueiro), comentou o jogo e suas estratégias após a partida. Segundo ele, o São Paulo venceu aquilo que se chama ‘jogão’.

 

Sobre a estratégia de jogo, Cuca disse que para medir forças com o adversário, precisou de um time com mais intensidade e por isso entrou com Toró e Everton. “Escolhi os de intensidade um pouco maior.” – disse ele. O Tricolor mediu forças exatamente como o adversário mede: marcando no ataque em busca do erro do oponente.

 

É por este motivo que Hernanes ficou no banco no primeiro tempo. Importante no elenco, o jogador entrou após o intervalo mas infelizmente teve uma lesão no adutor e desfalcará a equipe nas próximas partidas.

 

“Eu ia jogar com o Pato no 4-4-2, com o Everton na esquerda e o Toró na direita. A estratégia era de dois atacantes. Quando entra o Veríssimo na lateral direita, ele já jogou de lateral contra o Palmeiras, numa linha de quatro, e hoje também era. Abri o Pato na ponta, porque não teria tanto desgaste. Em cima disso, a gente mudou a forma de jogar. Tínhamos treinado duas ou três formas.” – disse o técnico Tricolor sobre a armação tática do jogo.

 

Falando em Pato, Cuca revelou paciência com o atacante, para que ele cumpra o que lhe é pedido taticamente. “Hoje (sábado) ele foi mais competitivo. Ele tem se doado bastante. Quando sai, é por opção minha. A técnica dele é indiscutível. Fez um grande trabalho, principalmente pelos dois gols.” – complementou.

 

Cuca espera que Daniel Alves e Juanfran estejam prontos para estreia diante do Ceará, na presença da torcida. Segundo o técnico, são dois jogadores que “abrem o leque” de opções táticas, algo que preza muito em seus elencos. “Gosto muito de ter times versáteis, de mudar esquemas sem fazer trocas, e eles vão proporcionar isso. O Daniel joga na segunda linha pela direita, de segundo volante, na meia, e é o lateral da Seleção. O Juanfran já jogou de ala, zagueiro, lateral, segundo volante.” – disse.

 

Na minha opinião, nosso técnico tem o elenco que pediu e um dos melhores do Brasil. O objetivo agora é, com o apoio da torcida, afinar o jogo e tornar destes limões, uma boa limonada. Mãos a obra!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.