Toda discussão sobre melhorias nos processos do São Paulo é bem-vinda!

A visita do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, no CT da Barra Funda nesta segunda-feira é, digamos, reveladora. Em sua matéria sobre o assunto, o Globoesporte.com revelou que o assunto “separação do futebol” é uma das metas da atual direção do São Paulo.

 

Não por acaso, Maia é o deputado responsável por conversas com clubes e entidades sobre o projeto de lei que quer gerar incentivos para os clubes que tenham interesse em criar empresas para gerirem o departamento de futebol profissional.

 

É a primeira visita do deputado a um clube desde a iniciativa. “O São Paulo tem sido uma referência importante há muitos anos. Para que a gente possa avançar para um projeto de clube-empresa, onde a gente estimule e encaminhe os clubes para esse formato, separando a parte associativa do futebol.” – disse ele, que pretende visitar outros clubes.

 

A evolução do assunto tem deixado muita gente de cabelo em pé no Morumbi. Conselheiros e sócios tem levantado a questão em papos de whatsapp e nos corredores do clube, com diferentes opiniões e verdades diversas. O fato é que qualquer discussão sobre melhorias no processo do clube é bem vinda, e ela inclui a independência do futebol do social, seja em forma de clube-empresa ou não.

 

Nesta semana, a Veja publicou uma matéria que destacava o início da operação “S/A” no Botafogo, do Rio de Janeiro. A matéria salienta em suas primeiras linhas que a mudança administrativa no clube carioca poderá representar uma saída lucrativa para o futebol brasileiro, nos moldes do que vem sendo feito lá fora.

 

 

É claro que tudo precisa ser realizado com muita prudência mas, na minha opinião, cedo ou tarde o Brasil precisará acordar e acompanhar a modernidade para se proteger no mercado mundial do futebol. Tomara que meu São Paulo seja um dos primeiros. Não dá para ficar parado no tempo e entregue nas mãos de poucas e estagnadas pessoas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.