DM, seleção e o próprio clube deixam Cuca sem articulador para sábado

Os compromissos com a seleção e os internados no REFFIS mais uma vez farão o Tricolor apresentar um time bem mexido no Campeonato Brasileiro. O clube visitará o Internacional neste sábado às sete horas, no belo estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

Os problemas estão no meio-campo e no ataque. Hernanes ainda se recupera de lesão e Dani Alves, escalado para armar as jogadas da equipe nos últimos jogos está com a seleção brasileira. Para piorar, seu substituto natural, Igor Gomes, foi dispensado pelo clube para completar os treinos de Tite na seleção principal.

 

Já no ataque, Antony está com a seleção de base. Com Pato e Pablo ainda inaptos para o jogo, Cuca tem até improvisado Igor Vinícius na linha de frente. O técnico optou por duas formações no treino aberto para a imprensa: um 4-2-3-1 com Igor Vinícius na direita, Everton no meio e Liziero na esquerda e um 4-4-2 com Vitor Bueno e Raniel no ataque. Veja as duas formações treinadas:

 

4-2-3-1: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson e Tchê Tchê; Igor Vinícius, Everton e Liziero; Raniel.

 

4-4-2: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero, Tchê Tchê e Everton; Vitor Bueno e Everton.

 

Qualquer uma das formações é limitada pela quantidade de desfalques e, na minha opinião, o São Paulo deveria ter segurado Igor Gomes e o preparado para essa partida, já que era certo que Dani Alves seria convocado e Hernanes não estaria em condições de jogo.

 

Dani Alves e Antony jogarão nas respectivas seleções e não há o que fazer com os lesionados a não ser lamentar pela demora nas recuperações e cobrar mais eficiência nos departamentos. Porém, a dispensa de Igor Gomes dos treinos poderia ser evitada. A permissão é uma tremenda bola fora para um clube que neste ano tem mais elenco que em 2018 mas insiste em jogar contra si. Menos mal que, prestes a disputar mais uma final de Copa do Brasil, o adversário também deverá vir mexido para o confronto em seus domínios.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.