O técnico Cuca explicou a derrota do São Paulo diante do Internacional em coletiva pós-jogo ainda nos vestiários do estádio Beira-Rio, local do confronto entre dois dos maiores clubes do Brasil.
Para o técnico, o time perdeu o jogo por insistir em ‘quebrar’ a bola entre a defesa e ataque, sem o trabalho de meio campo. Cuca admitiu que os nove desfalques pesaram mas ressaltou que o adversário aumentou seu volume e qualidade de jogo na segunda etapa com as entradas dos titulares e mereceu o resultado.
A explicação coincide com o desenho da partida. O São Paulo iniciou o jogo com três boas chances em quinze minutos, trabalhando a bola pelos lados do campo e até de certa forma envolvendo o adversário. Porém, jogou sem um meia articulador. Sem Hernanes, Dani Alves e até Igor Gomes, o clube ficou refém da pouca intimidade de Vitor Bueno na função. Para completar, Liziero, o único que poderia fazer alguma diferença na distribuição das jogadas, fez uma partida pífia. Já o Inter, jogou quase 100% desfalcado pelo enorme compromisso que terá na quarta mas, ao colocar alguns dos seus titulares, dominou e mereceu a vitória, ainda que conquistada através de um pênalti revisado pelo VAR.
Não adianta chorar o leite derramado mas o time poderia ter dado um ‘recado’ melhor se o treinador iniciasse com Gabriel Sara no meio desde o início do confronto. Poderia não alterar o resultado mas Sara era o único com a função articuladora no elenco que viajou para Porto Alegre.
Foi o que fez Vágner Mancini nos jogos decisivos do Tricolor no Paulista. O Coordenador, interino entre Jardine e Cuca, lançou Igor Gomes e a equipe foi até a final, mesmo desfigurada como hoje. Se Sara não fosse bem, o torcedor até seria mais compreensivo. Para mim, faltou ousadia para este ‘recado’ aos diretores e ao DM do clube. Também o culpo fora de campo, por não bater o pé pela permanência de Igor Gomes. O meia poderia não ser a solução dos problemas no Beira-Rio mas trabalharia muito mais a vontade no seu setor que o improvisado Vitor Bueno.
Penso que Cuca é o menor dos problemas no contexto atual deste remendado São Paulo e não é o caso de “fazer campanhas” por sua saída mas o declínio técnico da equipe ao longo dos 90 minutos do jogo no Sul poderiam ter sido evitados com a entrada de jogadores mais íntimos em suas funções, ainda que reservas dos reservas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
valdeir souza
10 de setembro de 2019POIS É, MAIS UMA VEZ A DECADENCIA DESSE TIME É CULPA DO TREINADOR, FOI ASSIM COM OS ÚLTIMOS 15 TREINADORES QUE TIVEMOS EM 10 ANOS, JÁ A DIRETORIA É UMA MARAVILHA, NÃO TEM CULPA DE NADA NÃO É MESMO???
Jonathan
9 de setembro de 2019#foraCuca
James Dean do Suarão
9 de setembro de 2019Com todo respeito ao Juanfran, mas foi uma contratação desnecessária. Igor Vinícius vem evoluindo, e contratamos o melhor LD brasileiro que agora está jogando de meia-atacante justamente pra acomodar o espanhol no time. Dani Alves lateral - craque. Dani Alves meia atacante - apenas bom jogador. Me lembra aquela cagada que fizeram em 2012, de trazer o Ganso sendo que o Jadson tava indo bem. Aí o Ney Franco foi obrigado a acomodar os 2 no time, e desequilibrou todo o esquema que já tava azeitado. Claro que não tem cláusula no contrato do Juanfran que obrigue ele a ser titular, mas pelo peso da contratação e pelo dinheiro investido o treinador fica numa saia justa em ter que colocar o cara no banco. Se discordam do que digo, vejam a entrevista do próprio Cuca em que ele fala sobre a chegada dos 2 laterais.
Cerberus
9 de setembro de 2019O problema não é só o Cuca, el Felipãozinho, estar muito perdido em relação à condução do time, o que acontece de mais grave no SPFC é a gestão Leco, uma verdadeira catástrofe que está destruindo e levando o clube à falência. será que a chegada de dois reforços vultuosos, como Daniel Alves e Juanfran de repente transformou tudo, sanou todos os problemas do nos tricolor? R.I.P SPFC!
guilherme
9 de setembro de 2019Daniel quase como centroavante é digno de internação em sanatório!!!!!
Matheus
9 de setembro de 2019daniel tem que voltar da seleção e assumir a lateral ... no meio é desperdício. .. joguem o juan pra esquerda
guilherme
9 de setembro de 2019Ah o Cuca estava com desfalques e bla bla bla!!!! O fato é que ele não sai desse esquema de merda 4141, insiste com Daniel quase como um centroavante, não tira o Antony que está péssimo faz muitos jogos, tira o Bruno Alves sem mais nem menos, treina com o Igor a semana inteira e coloca o morto do Bueno, pede Calazans e nunca coloca, libera o Igor Gomes para treinar com a seleção, tira o Luan para colocar o tranqueira do Hudson. E com tudo isso tem torcedor que ainda não acha que o problema seja o treinador!!! Ele é péssimo!!!!!!!!!!!!!!!! Um treinador mais do mesmo. Ele escalaria o Bruno Henrique marcando lateral e o Gabigol isolado na frente se fosse o treinador do Flamengo. Treinador fraquinho...fraquinho..
Marcelo Ferreira
9 de setembro de 2019Concordo com sua análise do Cuca, Perrone, mas, na minha opinião, esse departamento médico e fisiologia do São Paulo merece um acompanhamento mais de perto. Ouso dizer que nenhum outro clube da série A tem tantos desfalques e jogador morrendo no segundo tempo como o São Paulo. Os caras voltam de lesão, jogam dois jogos e voltam pro DM de novo e ficam semanas fora. O que está acontecendo? Carlinhos Neves disse que saiu porque "não concordava com a filosofia de trabalho" dos fisiologistas e médicos que lá estão. Tem caroço nesse angú.
Vinicius Guimarães
8 de setembro de 2019Cuca tem o melhor lateral do mundo e não consegue fazer ele render, pediu o Calazans e não joga, liberou o melhor jogador da posicao que tinhamos para esse jogo e usou um improvisado que aliás na sua já não estava jogando bem, temos a melhor base formadora do país e não consegue boas opções para os desfalques do time principal dele!!!
kstrocorrea
8 de setembro de 2019Concordo no quesito “ faltou coragem “ , mas sinceramente não estou gostando do trabalho que o Cuca vem fazendo. Não gosto de improvisos, cada jogador na sua posição, incluindo Daniel Alves na lateral e deixa o Igor Gomes na criação. E o Calazans que tanto o Cuca queria porque não jogou? Preferiu improvisar. No meu ponto de vista Bruno Alves é melhor do que Anderson Martins e Éverton merece banco já algum tempo. Se liberou Igor Gomes o por que não começou com Sara ( concordo com você Perrone) cada um no seu lugar de origem! É tão difícil assim? Vasco, Grêmio e Inter foram pontos perdidos por falta de alma dos jogadores e o mais incrível que disputando somente uma competição não dão a vida em campo, para mim todos acomodados. Até parece que ganhamos títulos todos os anos! !! Duas coisas: pare de improvisar e os jogadores dar o sangue. Cada partida para o São Paulo é uma final porque só temos uma competição até o final do ano. É difícil de entender?!
Fernando
8 de setembro de 2019Mais um ano perdido, parabéns aos envolvidos!
Alex costa
8 de setembro de 2019Boa tarde Perrone, com todo respeito o maior culpado nesse momento e sim Cuca pois tem um elenco que se não e o melhor do país está entre os três ou quatro melhor. Pegou um time de Mancini e mesmo com os jogadores que pediu não fez nada de diferente agora os machucados está fazendo falta sim. Mais e antes disso o que ele fez? Na final do paulistão? E na copa do Brasil? O técnico do flamengo chegou depois dele e sampaoli? Para não dizer que só falo de estrangeiro te Tiago Nunes que assumiu o Atlético paranaense ano passado e foi campeão da SulAméricana com pouco tempo. Esse ano já era, o pior será perde o próximo ano com ele.