Ninguém é melhor para falar em nome do São Paulo na Europa que Raí

O Globoesporte.com divulgou mais uma viagem do diretor de futebol do São Paulo a Europa. Desta vez, os países e clubes não foram revelados mas a intenção de Raí continua a mesma: se reunir com clubes e dirigentes, expandindo contatos e buscando futuros negócios para o Tricolor.

 

Sendo bem claro: hoje em dia, ninguém é mais adequado para representar o São Paulo na Europa que o eterno e mais icônico camisa dez da história do clube. Além de ser figura reconhecida no velho continente, Raí tem ótima entrada pelo histórico adquirido como jogador no PSG. Lembrando que a última visita a negócios do diretor gerou polêmica entre os torcedores mas rendeu a chegada de Dani Alves ao clube. Raí negociava em segredo e pessoalmente com o hoje camisa dez do Tricolor.

 

Apesar de ter errado em algumas contratações, Raí hoje representa o que há de mais adequado para o São Paulo: ex-jogador consagrado, identificado com o clube que trabalha e alinhado com as necessidades do futebol moderno, tal qual Leonardo no Milan, Marc Overmars no Ajax, entre outros nomes. Com a vantagem de receber um salário condizente com sua reputação.

 

Errar e acertar faz parte do difícil trabalho do futebol. Jogadores que esperava-se muito, como Diego Souza e Nene, não deram resultado e atletas pouco conhecidos como Arboleda e Bruno Alves caíram no gosto do torcedor. O importante neste cargo é trabalhar para minimizar os erros e criar um ambiente de confiança no setor, atraindo bons jogadores para atuar pelo clube e trabalhando para que a instituição não fique defasada em relação a realidade que é o mercado de hoje do futebol mundial.

 

Entre erros e acertos, acredito que Raí vem cumprindo bem o papel.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.