Primeiro turno finalizado, trinta e dois pontos, sexta colocação na tabela e um futebol que até agora não convenceu. Este é o resultado dos primeiros meses de Cuca a frente do São Paulo.
Pior que os excessivos empates que estancaram o clube na sexta posição e a dez pontos do líder da competição, é o rendimento dentro de campo. O São Paulo continua um dos piores ataques da série A e a falta de repertório ofensivo já incomoda boa parte da torcida.
Na minha opinião não é hora para troca de técnico. Já vimos esse filme várias vezes nos últimos anos. O São Paulo foi extremamente dilacerado pelas contusões nos últimos meses: Hernanes, Pablo, Pato, Toró, Everton e Liziero desfalcaram o clube por várias rodadas e Cuca não abriu o bico, mesmo questionado sobre o departamento médico. Agora, com todos os jogadores praticamente à sua disposição, os olhos do torcedor certamente se voltarão ao treinador.
É um fato que o São Paulo precisa mostrar mais ao seu torcedor e com este elenco entregue a Cuca, a ida direta a Libertadores é uma obrigação. Que o padrão e a eficiência sejam vistos o mais rápido possível, já a partir do primeiro jogo do returno, para o bem de todos, principalmente o mais fraco elo do futebol: o treinador.
Faltou jogador, mas também faltou repertório em muitos jogos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Pablo
19 de setembro de 2019O que sei q o SPFC vem insistindo há um bom tempo nesse 433 ou 4141 e ja se passaram vários treinadores e não conseguiram fazer o time render, exceto por alguns jogos quando tínhamos D.Neres e Luiz Araújo. Eu mudaria pro 352 que tanto nos deu alegrias, usando Juanfran como terceiro zagueiro, Daniel Alves de ala ia ter mais liberdade pra jogar e dependendo da situação de jogo podia variar taticamente pro 442, sem fazer nenhuma substituição. A verdade q a forma q o Sao Paulo joga hoje, é um time previsível e fácil de ser marcado.
André de Oliveira Basso
18 de setembro de 2019Cucabol manda lembranças, time sem padrão nenhum.
Zayit
18 de setembro de 2019A verdade nua e crua é que nunca deveriam ter mandado o Aguirre embora. Parabéns, Raí!
Pablo Melo
18 de setembro de 2019Acho q já passou da hora do SPFC voltar a jogar no 3-5-2 que tanto nos deu alegrias. Colocava Juanfran como terceiro zagueiro, Daniel teria liberdade pra atuar como ala, caso a necessidade do jogo podia varia pro 4-4-2 sem precisar fazer substituição. As características do elenco do SPFC nao consegue render nesse esquema com 2 pontas, ja mudou treinadores e a insistência ora jogar dessa maneira continua assim como a falta de resultado é rendimento.
Evandro
17 de setembro de 2019Com a chegada de Daniel Alves com o salário altíssimo , o Hernanes e o Pato estão fazendo corpo mole ou impressão minha?
Samuel B
17 de setembro de 2019SPFC brigando pelo meio da tabela pra quem é tá bom demais ! Fato !
Cerberus
17 de setembro de 2019MATHEUS disse tudo, hoje tem jogão pela Champions League! Vou limpar a retina com futebol que dá gosto ver, chega de maltratar os olhos com esse futebol bate-cabeça dos jogadores bunda-moles do SPFC, que é um time praticamente sem treinador, Felipãozinho tá aposentado, contando os dias pra ser dispensado pelo Leco, o Imperadorzinho Nu do Morumbi!
Osvaldo
17 de setembro de 2019Time que só faz um 1 jogo por semana. Elenco competitivo. Soma-se ao fato de várias semanas livres para treino. Era para o time estar voando brigando pelas primeiras colocações, ponto a ponto. Inaceitável essa situação, o Cuca previsa tomar um chacoalhão bem firme da diretoria. Do contrário todos pagarão o "pato", brigando pelo meio de tabela ou mais próximo da realidade, 45pts.
Luiz Nascimento Lan-SP
17 de setembro de 2019Acho que até tem técnico para substituir o Cuca. Concordo que não deve ser trocado. Ele não consegue repetir um time dois jogos e a culpa não é dele e nem do Leco. Pode-se se dizer que começamos a temporada dos jogadores titulares praticamente na última rodada pois ficaram em torno de um mês no DM. Este tempo é maior que o tempo que eles tem de férias no final do ano. Não é normal um time ficar com tantos jogadores machucados tanto tempo (principalmente os titulares). Os suplentes não tem o mesmo nível (lógico) e apresentam um futebol sofrível e mesmo assim ainda alguns se contundem, ficam suspensos e vão para seleção de base. Acredito que vamos lutar para uma vaga direto na Libertadores se não tiver mais uma grande quantidade de jogadores importantes machucados. Muita gente fala que o Mancine melhorou o time (concordo). Ele melhorou um pouco e o suficiente para ganhar de um time do interior empatar com o Palmeiras e perder para o Corinthians. Mesmo nível do time reserva atual. Na derrota para o Corinthians o Lizieiro não jogou porque estava machucado. Acho que tinha outro lesionado. O Flamengo que está jogando melhor atualmente se perder os quatro do meio para a frente provavelmente perderia muito rendimento. Tirar o técnico agora seria burrice. Principalmente para colocar técnicos ofensivos que não são eficientes como Osório e Diniz que possuem uma proposta de jogo agradável de ver e que não surtem resultado. Vejam o Fluminense por exemplo com o Diniz que jogava com posse de bola e não ganhava um jogo. Até o Oswaldo Oliveira melhorou o Fluminense. Os técnicos mais eficientes como o Renato e o Roger estão empregados. Você acha Perrone que o Cuca consegue formar um esquema de jogo e entrosar este time titular sem contusões para chegar no mínimo ao terceiro lugar com apenas um turno?
Matheus
17 de setembro de 2019hoje tem futebol de verdade, champions league ...
David
17 de setembro de 2019O time está mal treinado. Se fosse o caso de estar jogando bem e sem ganhar apoiaria o Cuca. Estou sem perspectivas de que o treinador possa fazer o time melhorar, porém, também, fico sem enxergar um substituto viável para este momento, talvez o Diniz ou um estrangeiro?
Edvaldo
16 de setembro de 2019Osório era pra ser o nosso técnico mas não adianta tirar o cuca agora tem quê fechar o ano com ele seria um tiro no pé trocar nessa altura do campeonato força cuca. E sir a torcida começar a presionar vai ficar Pió hora de apoiar. Obs...
Cerberus
16 de setembro de 2019Cuca, El Felipãozinho, chegou e não mostrou serviço, muito pelo contrário, veio pra atrapalhar um time que vinha sendo bem organizado pelo Mancini. Transparece que é um técnico que está no passado, sem repertório, cheio de desculpas, voltou indolente depois do problema de saúde, com jeitão de aposentado que quer mesmo é curtir a vida numa boa com a família. Parece que pegou a febre Luxemburguesa, infelizmente é um ex-técnico em atividade, que se continuar no clube vai afundar o time e algumas carreiras, como a do ótimo Luan!
Samuel B
16 de setembro de 2019Kkkkkkkkk quem será o algoz da vez.... Cuca ferrou bem vindo esse é o SPFC a chapa sempre queima todos menos o Outleco kkkkk
Alex costa
16 de setembro de 2019Sinceramente ele não tera vida longa, desde que chegou só fez merda, ele achou um time pronto ( que se nao era um time dos sonhos mais era uma base bem competitiva) . o que ele fez? Na final do paulistão? E na copa do Brasil? Agora a desculpa é os jogadores machucados. Se o bundão do Rai fosse corajoso ia atrás de um técnico de verdade. O pior não é esse ano pois já foi agara se começar com cuca em 2020 sera igual jardine um verdadeiro horror.
Chico preto
16 de setembro de 2019Já quer demitir o técnico?? São matérias assim que não levam o futebol brasileiro a nada! Tudo só se questiona o técnico! A falta de vontade dos caras ontem pra tomar a bola de um zagueiro que veio do campo de defesa pra construir a jogada do gol do CSA,nem tomaram a bola do ancião Alecsandro e nem tão pouco marcaram o Bustamontes,aí a culpa é do técnico!
Daniel Perrone
17 de setembro de 2019"Já quer demitir o técnico" - Leia a matéria que lá está escrito se eu quero demitir o técnico ou não. Só ler o título não dá essa resposta. abs
guilherme
16 de setembro de 2019A questão não são os desfalques e sim o baixo rendimento da equipe em todo o tempo sob sua direção. Ele não cria um esquema diferente. Seja um 352 ou um 442. Tem dois atacantes para jogar no 442 e ele insiste com Pato marcando lateral. Isso é insano!!! Pato é segundo atacante, estilo Nilmar e Dagoberto. O jogo dele é 4141 e não sai disso. Pontas que não são pontas marcando lateral como Pato ou Vitor Bueno. Antony está péssimo há muitos jogos e nunca sai do time. Coloca ele na esquerda ou no meio e o Daniel aberto pelo lado direito. Se o garoto continuar mal que vá para o banco. Ele tem cadeira cativa no time porque é um jogador muito valorizado.