Antony: nem céu nem inferno. Simplesmente um atleta em formação!

Uma coisa chamou tanto ou mais atenção que o gol chorado de Pablo, que deu a vitória ao São Paulo diante do Botafogo nos últimos instantes do jogo, no Engenhão: a atuação de Antony.

 

O jovem atacante começou no banco diante do alvinegro carioca, entrou em campo no andamento do segundo tempo, desperdiçou três boas chances de contra-ataque e supostamente xingou um companheiro que reclamou da decisão errada de um dos lances.

 

Foi uma atuação muito aquém em frente ao cenário que lhe foi oferecido: três contra-ataques para ‘matar o jogo’. Antony é um atleta de muito talento e personalidade mas ainda está em formação. Não é um menino mas ainda passa pela maturação natural do futebol. O xingamento, também coisa natural no futebol, é coisa que acontece dentro do gramado, deve ficar no campo ou se resolver no vestiário.

 

Ter paciência com o ainda tão jovem jogador não é ‘passar pano’ para as certas atitudes ou algo do gênero. É preservar um atleta que tem grande chance de virar no futebol, seja no Morumbi, seja em outro continente. Antony renovou com o Tricolor mas ainda precisa de rodagem. Para mim, não deixa de ser um processo natural de aprendizado.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.