Tchê Tchê cita “extracampo” como um dos diferenciais de Fernando Diniz

O volante Tchê Tchê esteve no programa “Bem, amigos!” na última segunda-feira. Entre outros assuntos, o jogador comentou sobre a metodologia de Fernando Diniz, técnico na qual ele já trabalhou nos tempos de Audax.

 

Para o volante, um dos diferenciais do novo técnico Tricolor é o tratamento extracampo, no dia a dia do CT. “Ele trata do lado humano também. Claro que vamos ser cobrados pelo que apresentamos no campo. Mas no dia a dia tem esse contato também. Acho que os jogadores gostam desse tipo de atenção pra se sentirem importantes como pessoas também”. – disse Tchê Tchê durante o programa.

 

Ex-jogador, Fernando Diniz é formado em psicologia e usa o que aprendeu em seus treinamentos. Tchê Tchê disse no programa que era um jogador problemático no início da carreira e a ajuda de Diniz foi fundamental neste sentido.

 

Perguntado por Muricy sobre sistema de jogo, Tchê Tchê disse que o conceito é o mesmo dos tempos de Audax: posse de bola e agressividade. Porém, com o tempo, o técnico foi fazendo ajustes na busca de um time mais equilibrado e competitivo. O volante vê evolução na metodologia de trabalho e postura em campo, desde os tempos de Audax até hoje, no São Paulo. “Nos outros trabalhos dele já vinha evoluindo isso.” – disse.

 

Tchê Tchê é um dos jogadores versáteis do grupo Tricolor. Ultimamente tem sido usado mais no lado esquerdo mas, na minha opinião, seu futebol cresce no meio-campo, ao lado de um meia criativo e um volante com características mais defensivas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.