Números da última partida expõem fragilidade do plano Sócio Torcedor

As informações do jornalista Renato Souza, do canal Team NS, são perturbadoras.

 

Segundo Renato, dos 31.964 torcedores que pagaram ingresso para a partida São Paulo x Fortaleza, no sábado passado, 22.439 torcedores compraram o valor integral do ingresso, o que representa 70% do estádio. Ainda segundo o jornalista, apenas 3.572 pagantes faziam parte do plano Sócio Torcedor, representando cerca de 11% do total presente. Em todo Campeonato Brasileiro a média de Sócios Torcedores em estádios é de 14%.

 

Os números expõem a incapacidade do Tricolor em conquistar e reter seus adeptos por meio do seu plano de fidelização que, curiosamente, foi o primeiro a ser criado no Brasil. Mais que isso: com o descaso geral no plano, o clube perde oportunidades únicas de aumentar sua receita de bilheteria e público pagante, somente tendo êxito em ocasiões óbvias como a contratação de um grande jogador (como Pato, Hernanes e Daniel Alves) e jogos com mais procura que demanda.

 

É dinheiro deixando de entrar no caixa. Caixa este que não se sustenta com as despesas que o futebol possui. A ótica simplista de “pagar preço cheio para arrecadar mais” não enxerga o que há de mais precioso no Loyalty Marketing: o torcedor devoto, apaixonado… leal.

 

Não é de hoje que falta melhor trato ao Sócio Torcedor. Sacadas, oportunidades, parceiros de peso, benefícios realmente relevantes ao torcedor… enfim, acompanhamento de fato profissional. Porque a matemática da paixão de torcedor é simples. Quanto mais e melhor fidelizado o são-paulino, melhor a experiência, o feedback e, consequentemente, a arrecadação do clube.

 

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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

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