Opinião da partida:
Derrota amarga e muito merecida. O São Paulo não entrou em campo no Mineirão e foi derrotado por um Cruzeiro que desde o início da partida quis vencer. O futebol proposto por Fernando Diniz é de posse de bola e controle de jogo. Posse até que tivemos mas o controle, elemento essencial para que esse sistema dê resultado, não viajou para Belo Horizonte. A Raposa mandou no jogo. Apático, o Tricolor viveu de tentativas escassas e uma esterilidade ofensiva típica do que vem apresentando ao longo do ano. Como disse seu técnico, deixou muito a desejar. Que essa morosidade vista na quarta sirva de alerta para os jogos restantes. Inspiração, transpiração e bola na rede!
Nota dos personagens em campo:
Thiago Volpi – Boas defesas e segurança. Um goleiro a altura do clube. Nota: 8,5
Juanfran – Assim como todo o time, teve uma noite morosa. Nota: 4,5
Bruno Alves – Teve trabalho neste jogo e correspondeu. Nossa defesa foi bastante testada nesta partida e de longe não é a responsável pelo resultado e desempenho. Nota: 6,0
Arboleda – O melhor do time, inclusive salvando gols da Raposa. Nota: 8,5
Reinaldo – Foi mal no Mineirão e ainda tomou um amarelo desnecessário ao entrar em conflito com Fred. Amarelo este que o deixará fora da partida diante do Avaí, no Morumbi. Nota: 4,0
Luan – O menos pior do meio-campo. Nota: 5,0
Tchê Tchê – Partida horrorosa, com pouca produtividade e nenhuma eficiência. Nota: 3,0
Dani Alves – Fraca atuação, tanto no meio como na lateral, ao substituir Juanfran. Há a desculpa da longa viagem com a seleção. Se é assim, melhor se preparar para um jogo seguinte. Nota: 3,0
Hernanes – Pouco acrescentou na equipe. Nota: 4,0
Pato – A pior partida com a camisa do São Paulo. Nota: 3,0
Antony – Improdutivo ofensivamente. Nota; 3,5
Vitor Bueno, Liziero e Igor Gomes – Não foram suficientes para tirar o São Paulo do marasmo em que se encontrou no jogo. Nota: 5,0 para os três.
Fernando Diniz – Primeiro revés no comando do São Paulo. A equipe deixou muito a desejar no Mineirão, controlada de ponta a ponta por um adversário desesperado pela vitória. A tranquilidade que poderia ser o tema do jogo doTricolor se transformou em morosidade e apatia. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
kstrocorrea
17 de outubro de 2019Desculpem, o que foi aquilo ontem?! Perder preciosos tempo da minha vida para ver uma cambada de gente sem vontade, sem demonstrar um pingo de raça e respeito ao torcedor que pagam seus salários milionários. Meu Deusssss! Um chute no primeiro tempo e outro no segundo tempo, that’s it! Desde 92 quando comecei assistir o São Paulo é o time que demonstra mais sem vontade de ganhar, de jogar, enfim de nada! Como somente entrar em campo para cumprir tabela! Sem amor a camisa, sem ambição e sem consideração a nós apaixonados pelo SPFC. Quem manda nessa porra de time? Porque um cara que viajou 11 horas e ainda jogar aquela merda de partida é pra cabar mesmo!!! Queria ajudar? Era só não jogar, parecia que estava tonto no campo! Cadê o pulso do técnico? Põe o Igor Gomes para jogar caralho! Igor Vinícios para dar moral para o cara que vinha de uma ótima partida. Tira o Hernanes que está dando pena de ver jogar! Parece que joga na altitude de Quito. Alexandre Pato perdido! A bola parece que tem vaselina pq escorrega nos pés dele. Antony sem força pra chutar, para cruzar, dá sulfato ferroso para o cara que parece que tem anemia! Victor Bueno é filho do Diniz assim como Tchê Tchê do Cuca... não sai do time, porque só tem essas opções? Tá tudo errado nessa merda de time!!!!! Esses mortos aí se classificarem para uma sul americana já é lucro e agradeçam porque não vai brigar para não cair pq o que assistí ontem se estivesse na zona de rebaixamento já eram! Em falar em zona esse clube virou um cabaré! Deus me livre!!!! Aff!!!
Samuel B
17 de outubro de 2019Ridículo !!! Mais do mesmo !!! Que Várzea !!! Diniz futebol moderno e aquilo que vi ontem ???? Babaquice cansa ver a porcaria que os direigentes levaram nosso Tricolor !
FRANCISCO CARLOS SEIXAS
17 de outubro de 2019É triste saber que este grupo não vai para a libertadores. Pode ser que chegue ao grupo de repescagem, mas acho que não vai além disso. Existe uma desorganização no elenco pouca vontade . O elenco tem que ter mais caragem e determinação. Quando o jogador toca de lado é porque ele não tem coragem de progredir e passa a responsabilidade para o outro.
Caio
17 de outubro de 2019ARBOLEDA, mais uma vez fez uma boa partida, MAS, no gol do Cruzeiro, vergonhosamente marcou a bola, ficou apontando para trás, e deixou dois jogadores atrás dele sem marcação. Não entendo isso. Eu jogo de zagueiro ha mais de 40 anos. Na escolinha de futebol com 10 anos de idade a primeira coisa que me ensinaram é que zagueiro procura atacante dentro da área na hora do cruzamento, gruda no cara, até para tentar desestabilizar a cabeçada se a bola for mais para o atacante, não fica olhando para a boal e torcendo para ela ir na direção dele. Me diziam, " zagueiro que marca a bola, não serve". Será que mudou isso?
Luis
17 de outubro de 2019Palhaçada colocar Dani cansado Alves só pelo nome. Hernanes, sou seu fã, mas se for pra ficar assim o ano todo: aposenta! Não sei se Igor Vinícius e Igor Gomes são realmente bons ou não, mas especialmente depois do jogo contra os gambás não poderiam ficar de fora. Pato que sono! Tentar mudar o jogo com Vitor quase parando Bueno não dá. Anthony....quero muito acreditar em você... mas NÃO acredito... Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo (ontem não foi bem) são dos poucos que tem mantido regularidade em alto nível ano todo. Ou seja: resumo dos últimos 10 anos : QUE FASE
James Dean do Suarão
17 de outubro de 2019Pato parecia um marreco sub-15 no bolso do Dedé. Daniel Alves nitidamente fora de sintonia, jogou os 90 minutos pois no mínimo "trucou" o Fernando Diniz que ficou esperto lembrando do ocorrido com o Cuca. Hernanes cansado antes mesmo do apito inicial, Tchê Tchê correu por ele mas infelizmente é muito limitado, não tem 1/10 da técnica do Profeta. Méritos pro Cruzeiro que percebeu nossa dificuldade de saída de bola e marcou dentro do nosso campo, fazendo com que a bola saísse rifada. Mas eu pergunto aos colegas: é pedir demais que o time exija pelo menos 1 defesa do goleiro adversário? 1 DEFESA PELO MENOS!!!! A lavanderia do Cruzeiro agradece, o Fábio pode usar o mesmo uniforme no próximo jogo. Já no comentário do jogo anterior que vencemos eu disse: o SP "sofre" com a bola no pé! Partida ridícula, time mal escalado, enfim é daquelas partidas que tem que ser lembradas sempre. Para que não se repita nunca mais.
Diogo
17 de outubro de 2019Bom dia Até hoje eu não vi futebol no Tchê Tchê para valer oque pagaram nele. Antony no SP vai ser outro caso de quem sai e ganha um Título, a camisa do SP está pesando ou é displicência?
Rafael Rocha
17 de outubro de 2019O SPFC com esse futebol tântrico vai matar muito torcedor de raiva ainda, principalmente se o esquema não encaixar de pressa. O SPFC tem posse de bola, mas não tem volume de jogo. Toca, toca, toca e não agride o adversário. Vitor Bueno não dá, Daniel Alves tem que entender que ele é lateral direito e tem que se dedicar ao máximo, pegar o exemplo do Rafinha que veio do Bayern. E os atacantes tem que voltar logo, o Pato tá lá isolado e ele não é definidor, Toró e Pablo precisam voltar urgente. Ataque muito lento, transição de bola do meio para o ataque mais lenta ainda. Hernanes já era para estar no banco faz tempo. O SPFC tem chutar mais a gol, finalizar Mais, ser mais agressivo, ter a busca insaciável pelo gol e querer mais a todo instante. Desse jeito aí será mais do mesmo, terminarmos o ano com esperança e começaremos 2020 com frustações.
Zayit
17 de outubro de 2019Pep Diniz, vamos parar de forçar a amizade: Antony NÃO É TITULAR. Pato NÃO É CENTRO-AVANTE. Tchetche NÃO É PONTA ESQUERDA. Igor Gomes NÃO É RESERVA!
Heitor
17 de outubro de 2019Perrone uma coisa é fato cara não da para jogar com hernanes e daniel alves no meio, mata o meio de campo, hernanes e jogador de 2 tempo e daniel alves tem que jogar na lateral e deixar a vaga no meio para outro jogador, pato tbm tem que acordar porque senão o time não pega uma vaga no g4 e compromete todo o ano que vem.
Smiles de J. Exel
17 de outubro de 2019Não vi o jogo, só os "piores momentos" , mas foi um resultado esperado, não que o Cruzeiro fosse lá essas coisas, pois está na média da mediocridade geral deste brasileirão, mas pela inoperância ofensiva do SP , que convenhamos é uma vergonha. Aliás nunca vi tanta dificuldade em fazer gols hoje em dia, (com exceção do Flamengo, Grêmio e Santos, que tem uma proposta de jogo mais proativa), eles acontecem mais por acidente do que por criação e capacidade técnica. Não esperem G4 deste time pois se acontecer é pra comemorar muito, mais muito mesmo.