O jornalista Paulo Vinicius Coelho publicou em seu blog no UOL um dado assustador sobre o São Paulo de 2019: o elenco deste ano sustenta até agora o pior ataque de toda a sua história, desde os tempos da fundação e refundação.
O levantamento foi realizado após o clube completar cinquenta jogos nesta temporada. Até hoje, o elenco Tricolor marcou apenas 46 gols, com absurda média de 0,92 por partida. Segundo o PVC, a pior média de gols marcados pelo clube em uma só temporada foi da temporada de 2016, com 70 gols em 70 jogos.
Para mim, o mal planejamento no ano, que resultou na troca seguida de técnicos e suas comissões, péssima pré-temporada às vésperas de uma Pré-Libertadores, mal preparo físico do elenco e as consequentes lesões de atletas-chave, é responsável direto pelo pífio aproveitamento Tricolor. O elenco tem Pablo e Pato, contratados a peso de ouro, Antony, Fabinho e Toró, crias da base campeão da Copinha deste ano, Raniel, Calazans e o lesionado Joao Rojas. Atletas como Helinho, Vítor Bueno também podem atuar no ataque.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
KARLO
18 de outubro de 2019"mau preparo fisico" e não "mal preparo fisico"
Jesner Ricardo Digrocco
18 de outubro de 2019Preparação Física Ridícula! Recuperação de jogadores e fisiologia Pífias! Jogadores sem brio... Tá osso viu!
Ricardo Nask
18 de outubro de 2019Seria este o pior momento da história tricolor? Apesar de concordar sobre o planejamento da diretoria (respaldo zero para treinadores), péssima pré-temporada etc, não podemos dizer que contrataram mal. Hernandes é um dos poucos ídolos recentes. Herói que nos salvou do rebaixamento duas temporadas atrás. Pato também teve ótima primeira passagem no clube. Pablo foi o melhor centro avante de 2018 e Daniel Alves é o melhor lateral direito do mundo há anos.
Raphael Neto
17 de outubro de 2019Perrone, quem é Fabinho da base, citado no texto ? É alguém que está há muito tempo no DM ? Sinceramente, desse eu não me lembro...
Caio
17 de outubro de 2019Esse ano não é a diretoria não Contratou bons jogadores Os caras tem que jogar bola
Marcelo Fantini Xavier
17 de outubro de 2019Tá feio. Mas também tem que exaltar o que está bom. Temos a melhor defesa do campeonato. Por isso não estamos sofrendo em posições inferiores. Acredito que uma defesa sólida seja o ponto de partida para qualquer esquema. O ataque teve problemas que não seriam resolvidos com planejamento mas mesmo sem esses problemas estaria muito ruim. Continuar acreditando desacreditando. Que esse seja um novo 2004
Mario
17 de outubro de 2019Já que esse tal de PVC gosta tanto de estatística, deveria fazer um levantamento pra ver quantos mundiais tem o time dele....com certeza o resultado será Z E R O!!!! VAI TE CATAR PVC...PEPPA RIDÍCULA!!!!!!!
James Dean do Suarão
17 de outubro de 2019O SP vive uma crise de identidade. A diretoria de futebol não sabe o que quer. Não se define um estilo, uma forma de jogar, e se faz um planejamento em cima disso. Não necessariamente é preciso gastar milhões pra montar um elenco competitivo - vide Grêmio, Atlético-PR, Santos. Mas necessariamente há de se ter um planejamento e escolher um rumo. 1 - Qual será o estilo da equipe? Daqueles que sempre jogam no erro e dão pouco campo? Time leve, com transição rápida? E o esquema tático? Lembrando que ganhamos "tudo" sempre no bom e velho "3-5-2". 2 - Contratar um técnico que tenha tal perfil, e PLANEJAR a montagem do elenco junto a ele. 3 - Ter paciência no início de trabalho, onde fatalmente ocorrerão eliminações e eventualmente derrotas vexatórias. 4 - Respaldar o técnico. Mostrar pro elenco e torcida que este é o técnico do SP e este é o estilo de jogo que vamos manter. 5 - Formar jogadores com a mentalidade deste estilo de jogo / esquema tático. Temos que formar jogadores pra NÓS usarmos, e não pra revender. Tudo isso facilita montagem de elenco e reposições pras inevitáveis saídas. É um trabalho que demora anos pra apresentar resultado, mas em algum momento terá que ser plantada a semente, ou nunca veremos os frutos. O SP sempre está recomeçando do zero seja no início ou no meio do ano. O SP não tem uma cara. Qual tua cara SP? Com a palavra a diretoria. Com o lamento, a torcida.
Matheus
17 de outubro de 2019@caio pato, hernanes são quase ex jogadores em atividade, efetividade muito a baixa a tempos, o sao paulo nao deveria ter "investido" . agora, daniel e pablo, ao meu ver, estão devendo mesmo, principalmente esse tal de pablo, que na minha opinião ainda não fez sua estréia com a camisa do são paulo, jogador tosco.
Matheus
17 de outubro de 2019milhões de R$ jogados fora com um bando de jogadores que senão estão machucados, não rendem quase nada ou nada dentro de campo. o são paulo precisa rever todo o depto de futebol, tem que achar alguém que saiba colocar $ em peças que realmente valem a pena. o raí é uma lástima como dirigente.
Zayit
17 de outubro de 2019O Raí é um estagiário num cargo importantíssimo. É um comédia!
Samuel B
17 de outubro de 2019Que varzeaaaaaaaa !!! Várzea eterna !!!
Caio
17 de outubro de 2019Desculpe, mal planejamento? Colocar a culpa na diretoria que contratou Pato, Pablo e Hernanes, Daniel Alves e manteve as joias da bas, para a falta de gol? Não senhor. Esse ano não. Nego tem que jogar bola Estão devendo Ponto