Multa pesada e sondagem do Barcelona: Liziero poderá salvar a pátria!

A visita de Éric Abidal ex-atleta e atual secretário técnico do Barcelona ao CT da Barra Funda na última segunda-feira teve um fim bem específico: observar as pratas da casa Tricolores em ação, tanto nos treinos como no jogo diante do Galo. O principal alvo? O polivalente Liziero.

 

Há um forte indício de aproximação Barça/Tricolor pelo jovem atleta: André Cury, empresário de Liziero, é muito próximo do clube catalão e quase monopoliza as transferências de atletas brasileiros com o Barcelona. Outro facilitador: Liziero possui passaporte europeu, portanto não contaria como atleta estrangeiro em uma transferência para a Europa.

 

Apesar da aproximação, o Tricolor está bem resguardado no quesito contrato e multa rescisória. Liziero tem vínculo até abril de 2023 e sua multa é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 220 milhões de reais. Caso seja negociado, até menos que o valor integral da multa, o clube estaria bem servido pois possui 100% dos direitos econômicos do atleta.

 

Ninguém deseja a venda de um atleta promissor mas, se acontecer um bom negócio entre as três partes, todos sairiam ganhando. O Barça, que levaria um ótimo jogador ainda em formação, o próprio Liziero numa das melhores cidades e clubes do mundo e, claro, o São Paulo, com grana para equilibrar o cofre, inibir saídas de atletas-chave e pensar em investidas certeiras para 2020.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.