São Paulo deve se movimentar em caso de saída de Arboleda. Veja as opções:

Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Walce formam o setor mais forte do São Paulo nesta temporada. Ainda contando com o goleiro Tiago Volpi, o quinto melhor jogador do Brasileirão segundo dados do Footstats, o setor defensivo é o único setor que correspondeu ao esperado no ano.

 

Entretanto, uma eventual saída de Arboleda no final do ano poderá fazer o Tricolor se movimentar no mercado de zagueiros. O clube até considerou vender o equatoriano na janela do meio deste ano mas a única proposta concreta foi de empréstimo para o Kansas City, dos Estados Unidos, recusada pelos dirigentes. O panorama pode mudar no fim da temporada e, caso uma boa proposta chegue ao Tricolor, há um acordo para a saída.

 

Uma das opções no mercado seria o zagueiro Gustavo Henrique, com contrato prestes a terminar no Santos. Segundo o ​jornalista Alexandre Praetzel, do portal Yahoo, o defensor de 26 anos tem propostas do Porto e do Tricolor. Gustavo Henrique não é novidade na lista de desejos do São Paulo. O clube já tentou sua contratação em outras oportunidades.

 

Outro nome que apareceu nos últimos dias é o do veterano Thiago Silva, com contrato a se encerrar no Paris Saint Germain. Ex-companheiro de Dani Alves, o zagueiro de 35 anos não deverá ter seu vínculo renovado e, à partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, o São Paulo é um dos brasileiros que monitora sua situação. Thiago Silva, antes de se mudar do Fluminense para a Europa, foi alvo de tentativas do Tricolor Paulista em dois momentos.

 

Há também a solução caseira. O jovem Walce, cujo contrato foi renovado em outubro, é preparado para assumir a zaga no futuro. Com passagens pela seleção de base e ótimo currículo em Cotia (nove títulos, com destaque para a Copa do Brasil Sub-20 de 2018), ele é visto com grande potencial e teve forte sondagens de europeus antes da nova assinatura de contrato, válida até dezembro 2022.

 

Dos três, Gustavo Henrique seria o nome mais viável, embora haja a possibilidade da ida a Portugal ou até mesmo a renovação com o Peixe. Porém, o zagueiro já adotou um discurso de despedida do Santos nos últimos dias e já poderia assinar um pré-contrato. Thiago Silva aumentaria demais a folha salarial do elenco e Walce poderia ser jovem demais para assumir a titularidade num setor encaixado. Tudo isso, claro, se Arboleda de fato sair. O equatoriano tem vínculo até junho de 2022 e é titular absoluto da zaga são-paulina.

 

O São Paulo também está atrás de um centroavante e um volante para 2020.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.