Elenco tem obrigação da vaga direta. Clube precisa rever técnico em 2020!

Franco e direto: depois da trigésima quarta rodada do Brasileirão e analisando o São Paulo nas mãos do técnico Fernando Diniz desde o primeiro jogo no comando do clube (empate diante do campeão Flamengo), chego a seguinte conclusão: o elenco tem obrigação de obter a vaga direta para a Libertadores. Além disso, os diretores precisam rever a permanência de Diniz para 2020.

 

Não falo isso com base no desastroso empate no Ceará e sim por tudo que foi apresentado até então. Eu fui um dos que deu voto de confiança para o novo técnico, desde que ele evoluísse seu trabalho com um bom elenco nas mãos, como foi dito no post de sua contratação. Essa foi a condição dada que infelizmente até agora não aconteceu, apesar dos três meses a frente do elenco. O São Paulo não evolui em campo. Com Diniz, o clube ainda não saiu do lugar e, ao meu ver, a possibilidade deste quadro se reverter em 2020 é pequena. Posso estar sendo precipitado ou estar redondamente enganado mas hoje concordo com o jornalista Antero Greco quando ele diz que o técnico do São Paulo é supervalorizado. Ele poderá ser um bom treinador no futuro mas neste momento não segura a bucha do já problemático São Paulo. Outros jornalistas como Arnaldo Tironi e Arnaldo Ribeiro compartilham da mesma opinião.

 

Outro argumento para a revisão da direção técnica para 2020: na época em que Cuca pediu demissão, não existiam possibilidades tão melhores no mercado dos treinadores. Hoje elas existem e devem ser consideradas.

 

Vejam bem, não sou a favor de mandar Fernando Diniz embora antes do fim do Brasileirão. Podemos recorrer ao mesmo erro de 2018, quando mandamos Aguirre para o Uruguai antes do fim da temporada. Apesar da dura conclusão sobre o trabalho do atual técnico, a vaga direta da Libertadores é real; não tanto pelos méritos Tricolores mas pela situação dos adversários diretos. Tanto Inter como Corinthians, os principais postulantes ao posto tem problemas semelhantes aos nossos.

 

A verdade é que o elenco do São Paulo necessita de ajustes para 2020, além de uma boa chacoalhada no ímpeto dos seus jogadores, mas antes disso precisa de um técnico que organize de vez a já complicada casa Tricolor. Não basta ter o dia a dia bom, o clube precisa de alguém que consiga montar e resolver dificuldades dentro da partida. Um técnico de ponta.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.