Pressão por Conselheiro no cargo de Diretor de Futebol é regressão!

Uma notícia nesta quinta-feira chamou a atenção, às vésperas do jogo diante do Vasco Da Gama, ás 20h30 no Morumbi. A pressão por reformulação no futebol pela base aliada de Leco e 2020 cogita até a substituição de um profissional remunerado por um conselheiro do clube.

 

O cargo atualmente é ocupado por Raí, que tem o seu vínculo se aproximando do fim em dezembro. Segundo o Portal UOL, a situação do executivo de futebol mudou, e a renovação de contrato ficou ameaçada.

 

Que Raí está fazendo um trabalho abaixo do esperado e ainda sem perspectivas de resultados que se convertam em títulos, não há discussão. Apesar do discurso nos microfones, o desempenho no futebol até agora é frustrante até para o ídolo Tricolor. O que assusta é a possível volta do velho modelo “Conselheiro Diretor”. Isso não cabe mais no futebol atual. A possibilidade, além de ir na contramão do atual Estatuto do clube, possibilita a volta da nefasta politicagem na área.

 

Ser diretor remunerado no futebol profissional significa trabalhar com um projeto, ter metas traçadas e ser cobrado por elas, com possibilidade de demissão ou bônus. Não é e não deve ser mais um cargo político. Os conselheiros não podem justificar o mau desempenho do clube dentro das quatro linhas para sugerir algo que considero uma regressão. Se o Leco ou seu Conselho de Administração entenderem que Raí não deve mais continuar no cargo no ano que vem, que a troca seja feita por outro profissional e um novo modelo de remuneração seja discutido, se for o caso.

 

O Portal UOL lembra que Leco havia acenado com a possibilidade de renovação do vínculo de Raí e existia a possibilidade do novo acordo ter um formato diferente do atual, com a redução do salário e um bônus maior por metas alcançadas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.