Lugano é sensato em defender continuidade no projeto do futebol

Diego Lugano deu uma entrevista exclusiva importante para o Portal UOL. Entre outros assuntos, o ídolo de 2005 valorizou muito a permanência de Raí e Fernando Diniz no futebol e criticou aquilo que considera uma “histeria por mudanças” no departamento.

 

“Já ficou provado aqui dentro do São Paulo que ficar com mudanças seguidas, sempre guiadas por histeria, não muda nada. (sic) Temos que mudar a mentalidade e estabilizar um projeto. Já se trocou demais aqui. Essa histeria do clube e do torcedor já influenciou muito, agora precisamos dar sequência, acreditar nisso e ir em frente. Cuidar dos processos e ver o que dá certo, corrigindo o que não der. Não é fórmula exata, claro. Pode não dar certo. Mas o que realmente não dá certo é levar em conta sempre a histeria de mudança”, disse o superintendente de relações institucionais.

 

Lugano considera o atual elenco o melhor do São Paulo nos últimos anos, valoriza a personalidade dos jogadores e vê um trabalho positivo em andamento. “Tem muita coisa que está bem feita, mas que até que sejamos campeões não serão visíveis.” – comentou o uruguaio para o Portal.

 

É muito importante ouvir uma pessoa tão esclarecida como Lugano que, além de ídolo dentro de campo, tem uma conduta elogiável fora dele. Eu ainda não vi muita mudança de Cuca para Fernando Diniz mas, após pedir uma revisão na comissão técnica para 2020, resolvi fechar com Diniz para 2020 por dois motivos: o primeiro é que os jogadores estão unidos em torno do técnico e seu pensamento de jogo, assumindo em conjunto a responsabilidade pela permanência. Segundo pelos motivos apresentados pelo próprio Lugano. Não dá para ficar mudando toda hora.

 

“Depois de muito tempo o São Paulo tem uma continuidade na tomada de decisões. Uma linha de gestão. Uma sequencia de decisões é o que torna um projeto efetivo. Tivemos uma curva de aprendizado, que todos têm, ainda mais em um mundo tão emotivo e cheio de pressão. O São Paulo fica mais perto de ganhar algo importante assim, porque minimizamos erros. Não vamos começar tudo de novo, de novo. Não vamos passar pela curva do aprendizado de novo. Agora é menos provável que dê errado.” – Complementou ele ao Portal.

 

Leia a rica entrevista no Portal UOL aqui.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.