Paraguaio jogará a Copinha para provar que pode subir ao profissional

O São Paulo acaba de renovar o empréstimo de um dos seus atuais atletas mais promissores de Cotia: o paraguaio Antonio Galeano. O vínculo com o atleta, que era até o final deste ano, foi estendido até o fim de 2020 com opção de compra fixada no término do período.

 

Vindo do modesto Rubio Ñu, o jovem rapidamente demonstrou ser acima da média nos primeiros jogos com a camisa Tricolor, motivando a rápida renovação com o clube. Vale lembrar que o São Paulo ganhou uma acirrada disputa com o Porto pelo empréstimo do paraguaio.

 

Com atuais 19 anos, Antonio Galeano terá a derradeira chance de aparecer para a torcida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, que começa em janeiro. O clube defende o título conquistado no início de 2019 e o clube costuma ‘pinçar’ atletas de lá para a transição ao elenco profissional.

 

Pelo pouco que vi jogar no Campeonato Paulista Sub20, o estilo do jovem me chamou a atenção. É atacante rápido, habilidoso e bastante aguerrido. Caso continue a progressão no futebol do Tricolor, há grandes chances do estrangeiro subir para a equipe principal e quem sabe até disputar a posição no lado direito do ataque, atualmente ocupada por Antony (não sabemos até quando).

 

Creio que Antonio Galeano só dependerá de si mesmo para a subida definitiva a Barra Funda. Aposto nele como principal nome do Tricolor na Copinha. Fique você também de olho!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.