Blogueiro do Bahia explica o não aproveitamento de Shaylon no clube

O São Paulo definiu a volta do meia Shaylon, 22 anos, após o empréstimo junto ao Bahia. Ele e o atacante Brenner deverão se apresentar no dia 6 de janeiro no CT da Barra Funda, visando o início da pré-temporada com o elenco atual.

 

Em 30 jogos pelo Bahia, Shaylon marcou cinco gols e conquistou o campeonato estadual mas terminou a temporada em baixa no time comandado por Roger. O meia tem contrato com o São Paulo até janeiro de 2021 e poderá assinar um pré-contrato com outro clube à partir do segundo semestre do ano que vem.

 

Para entender o real cenário do jogador, consultei um ‘especialista’ no Tricolor de Aço, o blogueiro Matheus Barbaço, parceiro de Fanáticos (Esporte Interativo) e profundo conhecedor do Bahia. Matheus considerou a passagem do meia abaixo da expectativa, chegando a dizer até que Shaylon saiu pela porta dos fundos do clube. Veja suas palavras ao Blog São Paulo Sempre:

 

“Shaylon, apesar do primeiro semestre razoável contra equipes menos qualificadas, sempre se mostrou um tanto quanto moroso. Com a chegada de Roger, perdeu o resto do espaço que tinha, principalmente devido a filosofia de trabalho do treinador e do seu esquema tático de forte marcação no meio e velocidade pelos lados. O próprio pareceu também não se esforçar muito para encontrar as oportunidades que chegou a ter no começo do ano. Saiu pela porta dos fundos.”

 

É importante notar que, pelas palavras do blogueiro do Bahia, a impressão sobre Shaylon é a mesma de muitos torcedores do São Paulo. Barbaço de certa forma replicou as críticas dos são-paulinos sobre o jogador.

 

A explicação do blogueiro do clube baiano deixa o são-paulino de orelha em pé em relação ao jogador pois foi exatamente com essa impressão que o meia saiu do São Paulo para ganhar rodagem. Tomara que venha disposto a ser opção para um meio-campo dinâmico e intenso.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.