Empréstimo para o Fluminense é bom para Hudson voltar a se valorizar

O São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira sem um de seus pilares de vestiário. O volante Hudson sequer treinará com elenco pois negocia com o Fluminense um empréstimo por uma temporada. Segundo o Globoesporte.com as conversas estão adiantadas.

 

Contratado pelo São Paulo em 2014 após se destacar no Campeonato Paulista da época pelo Botafogo-SP, o atleta teve seu auge no clube em 2016, quando foi o jogador com o maior número de desarmes na Libertadores daquele ano. Emprestado ao Cruzeiro em 2017, Hudson ajudou a Raposa a conquistar a Copa do Brasil, voltando valorizado ao Tricolor.

 

Porém, 2018 e 2019 não foram bons para o atleta. Hudson até jogava mas não tinha mais 100% da confiança da torcida, principalmente depois da ótima temporada de Jucilei em 2017. O ótimo ano do volante, emprestado pelo Shandong Luneng, fez com que a torcida do São Paulo praticamente obrigasse a diretoria do clube a contratá-lo em definitivo. Jucilei foi adquirido em dezembro do mesmo ano, diminuindo ainda mais as possibilidades de titularidade de Hudson.

 

Outro fator que deixou Hudson menos prestigiado foi o pedido para ser escalado somente como volante. O jogador vinha sendo improvisado na lateral direita desde a reta final do Paulistão 2018 mas entrou em acordo com Cuca. Desde lá, passando por Fernando Diniz, não foi mais titular e sequer foi relacionado para o jogo contra o Internacional por uma opção da comissão técnica.

 

O empréstimo para o Fluminense é bom para Hudson voltar a se valorizar ao menos no cenário nacional, já que o seu contrato com o Tricolor irá até o fim de 2021. No Fluminense, ele poderá voltar a sua posição original e ser titular, já que o Tricolor Carioca atualmente conta apenas com Yuri na volância. No São Paulo de Diniz, Hudson definitivamente não atuaria como volante, tanto é que o treinador tenta convencê-lo a migrar para a zaga desde a chegada no CT da Barra Funda.

 

A transferência é iminente; resta saber apenas os termos da negociação entre os Tricolores. Apesar de diminuir os gastos na folha salarial, uma das missões no orçamento de 2020, provavelmente o São Paulo arcará com boa parte dos vencimentos do jogador. Do mundo árabe para o mundo carioca, a diferença de dinheiro é enorme. Mais um ponto contra a diretoria de futebol, que renovou com o volante no início do ano passado após uma sondagem do Oriente Médio.

 

Cenas dos próximos capítulos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.