Agora é hora de Fernando Diniz provar que tem “café no bule”

O São Paulo fará o primeiro jogo na temporada 2020 nesta quarta-feira no Morumbi. Mais que o Água Santa, adversário na estreia, um personagem em especial será observado por nove em cada dez torcedores do Tricolor: o técnico Fernando Diniz.

 

Com jogadores praticamente mantidos do ano passado e uma pré-temporada inteira elogiada pelo elenco, resta ao treinador são-paulino provar que ‘tem café no bule’, expressão usada pelo apresentador Ratinho para demonstrar competência e confiança.

 

Não há segredo, somente fatos: Fernando Diniz sabe que, apesar do respaldo da diretoria e dos atletas, ele é o elo mais fraco da cadeia do futebol de um clube que vive uma grande estiagem de títulos de expressão. Pela grandeza do São Paulo e pelo tanto que se investiu neste plantel, a resposta do São Paulo terá que ser “prá ontem”, ou seja, desde o início do ano.

 

Largar bem na temporada é praticamente uma obrigação do São Paulo. Dos quatro grandes (e neste caso eu até incluo o abonado Bragantino Red Bull) o Tricolor é o único que manteve sua comissão técnica, alterando apenas o seu corpo fisioterápico e de preparação física. O lado bom é que os jogadores estão confiantes na pré-temporada realizada. Bruno Alves, em entrevista coletiva, destacou a intensidade dos treinamentos em comparação a 2017, quando o clube teve a Florida Cup entre o início daquele ano e a pré-Libertadores.

 

Hoje, no Morumbi, a ordem é dar um cartão de visitas positivo ao torcedor, retomando a confiança no elenco. Hoje teremos os mais fanáticos no estádio, aqueles que vão sempre, independente da fase. Se conseguir a esperada boa sequência neste início de ano, Diniz e sua trupe trará a torcida novamente ao seu lado, elemento vital para os objetivos em 2020.

 

Estarei no Morumbi para apoiar. Tem que corresponder!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.